RONDÔNIA: Marcelo Cruz pede mais atenção do estado para os pequenos produtores

Deputado destaca dificuldades que donos de pequenas propriedades enfrentam no escoamento de sua produção

RONDÔNIA: Marcelo Cruz pede mais atenção do estado para os pequenos produtores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Na sessão parlamentar desta terça-feira (14), o deputado Marcelo Cruz (Patriota) ressaltou a necessidade de que o Estado se preocupe mais com o fomento da produção da agricultura familiar. Segundo o deputado, especialmente a região rural de Porto Velho tem sofrido com a má condição das estradas que dificultam o escoamento de produtos dos pequenos produtores.
 
O parlamentar destacou também a falta de técnicos da Emater para auxiliar na manutenção das pequenas e médias propriedades do estado, que conta com uma extensão muito grande de terras produtivas. “Aqui no Estado o que a gente sabe fabricar mesmo é comida, mas para que nós possamos fabricar ainda mais, a gente precisa incentivar o homem do campo”, ressaltou Marcelo Cruz.
 
O deputado elogiou o novo diretor do DER, Elias Rezende de Oliveira, por estar se deslocando pelo estado para conhecer pessoalmente os problemas e à equipe que está trabalhando na manutenção das estradas que possibilitarão maior acesso às pequenas propriedades da região de Porto Velho.
 
Marcelo Cruz pediu ainda que não seja votado o projeto de empréstimo no valor de aproximadamente 30 milhões de dólares para execução do Projeto e Modernização da Gestão Fiscal do Estado de Rondônia. “A gente precisa fazer investimento no homem do campo. Se for para fazer empréstimo, que nós possamos fazer empréstimo para o DER, para comprar maquinário”, declarou o deputado.   
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS