BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

FISCALIZAÇÃO: Léo Moraes encontra pacientes no chão e falta de estrutura no João Paulo II

Todas as imagens registradas no local serão encaminhadas ao Ministério Público, que deverá apurar os fatos.

Rondoniaovivo - João Paulo Prudêncio

10 de Agosto de 2020 às 15:29

O deputado federal Léo Moraes (PODEMOS) realizou uma fiscalização na tarde desta segunda-feira (10) no Pronto Socorro João Paulo II após receber informações que pacientes estariam sendo alojados no chão do hospital.

 

No local, a denuncia foi constatada por Léo Moraes, que registrou a fiscalização em uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

 

“Essa é a realidade que muitas vezes falam que não existem, pessoas no chão, sendo acometidas em outras doenças, isso em um local que deveria resguardar a saúde e a vida”, afirmou Léo Moraes.

 

Ainda de acordo com Léo Moraes, todas as imagens registradas no local serão encaminhadas ao Ministério Público, que deverá apurar os fatos.

 

Outro lado

 

De acordo com o Governo do Estado, a direção do Pronto Socorro João Paulo II tem ciência da situação e está trabalhando nas transferências desses pacientes, que são pacientes clínicos, para os hospitais de retaguardas, que são o Hospital de Base e o Santa Marcelina. 

 

Porém nas últimas seis semanas os atendimentos no JPII, vem aumento, principalmente com pacientes vítimas de acidentes de trânsitos (traumas e cirurgias). Lembrando que nos fins de semana esses números tendem a crescer.

 

No final do ano passado, o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, anunciou que o estabelecimento não tinha mais pacientes nos corredores, com transferência destes para hospitais privados.

 

Na época, o Governo de Rondônia contratou leitos particulares.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS