Câmara aprova PL de Ellis Regina que autoriza a aquisição de vacinas anti-covid

O projeto foi apresentado na semana passada e é considerado de altíssima relevância pelo Legislativo, em decorrência do agravamento da pandemia na capital

Câmara aprova PL de Ellis Regina que autoriza a aquisição de vacinas anti-covid

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou na sessão desta segunda-feira, o Projeto de Lei da vereadora Ellis Regina (Podemos), que contou com o apoio de todos os vereadores, que autoriza a Prefeitura da capital a fazer aquisição de vacinas para o enfrentamento da Covid-19. O projeto foi apresentado na semana passada e é considerado de altíssima relevância pelo Legislativo, em decorrência do agravamento da pandemia na capital. 
 
A vereadora agradeceu o apoio unânime dos vereadores ao projeto e ressaltou o somatório de forças com o Executivo para minorar o sofrimento da população, tomada de angústia em virtude das mortes diárias pelo COVID-19. “Estamos fazendo o possível para que a população não se sinta desassistida e queremos estar ao lado do Município nessa cruzada que atingido inúmeras famílias. Vamos vencer pelo esforço conjunto”, disse a vereadora. 
 
Mais uma vez, a vereadora essaltou que o Congresso Nacional já aprovou na semana passada, uma lei autorizativa similar para quea Presidência da República faça a aquisição dessas vacinas e permitindo ainda que estadtos e municípiios assumam a responsabilidade civil pela imunização. “Nossa próxima etapa é caminhar junto com o Executivo para que esses imunizantes possam ser comprados o  mais rápido possível”, disse Ellis Regina. 
 
A Prefeitura firmou em Brasília, na semana passada, um protocolo de intenções para aderir ao consórcio público que será instituído pela Frente Nacional de Prefeitos para a aquisição de vacinas contra a Covid-19. “Queremos saber qual a quantidade possível pode ser comprada pelo Município, pois além de servidores e grupo de risco, toda a população precisa ser vacinada para que possamos evitar mais mortes”, concluiu a vereadora.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

JL PRESENTES LTDA

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS