DE CEREJEIRAS: Goebel reivindica ao governo mais de 2 mil toneladas de calcário para os produtores

O calcário irá atender os médios e pequenos agricultores do município

DE CEREJEIRAS: Goebel reivindica ao governo mais de 2 mil toneladas de calcário para os produtores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O líder do Governo do Estado, deputado estadual Luizinho Goebel (PV), indicou na semana passada ao Governo do Estado de Rondônia através da Secretaria Estadual da Agricultura (SEAGRI), a destinação de 2 mil toneladas de calcário, para o município de Cerejeiras para atender os médios e pequenos agricultores.
 
Para a prefeita de Cerejeiras, Lisete Marth (PV), a aplicação de calcário é compreendida como complemento conservacionista e auxiliar na prática de manejo e fertilidade dos solos. Assim, sua utilização deve ser feita de forma integrada com outras práticas, atendendo ao planejamento das propriedades.
 
Segundo o deputado Luizinho, o calcário é um insumo que proporciona benefícios como a elevação da fertilidade dos solos, neutralização de elementos tóxicos e correção da acidez do solo, controlando o nível de PH (Potencial Hidrogeniônico) da terra, o que resulta em melhoria da produtividade agrícola.
 
Goebel, explica que a aplicação de calcário é fator fundamental para o incremento da renda dos agricultores familiares cerejeirenses. “Outras práticas são importantes, mas o calcário é básico. Toda planta e semente precisa de um local favorável para desenvolver seu pleno potencial. Esse insumo deixa o solo quimicamente mais adequado e os benefícios que gera e ajudam a fixar o homem no campo” afirmou o parlamentar.
 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS