O deputado federal Léo Moraes (PODEMOS) anunciou esta semana que seguirá destinando metade do seu salário na Câmara Federal para o apoio ao combate da pandemia de COVID-19 em Rondônia.
Com a destinação da metade de seu salário desde o ano passado, Léo Moraes já conseguiu a compra de mais de cem mil máscaras, álcool em gel, além de diversos insumos e materiais para atendimento de pacientes de infectados.
Tratamento preventivo
Agora, o deputado irá destinar a metade do pagamento para a compra de compostos vitamínicos indicados para melhorar o sistema imunológico.
Com esse dinheiro será possível iniciar a distribuição à população de um kit de comprimidos de Vitamina C de 1 grama, Zinco de 66 microgramas, Vitamina D 700i.
“Já temos quinze mil reais que vamos comprar para distribuir frascos com 30 comprimidos dessas vitaminas. Um trabalho preventivo, e quem sabe, possa evitar um quadro grave da COVID-19”, afirmou Léo Moraes.
Vale ressaltar que esses comprimidos não são considerados medicamentos pelos regras das gestões executivo, impossibilitando o acesso da população à eles através da rede pública.
Projeto é maior
A distribuição desses comprimidos de vitaminas é uma ideia que faz parte de um projeto maior de Léo Moraes, que vai além da metade do seu pagamento. Através de parcerias, o deputado pretende realizar a entrega desses comprimidos preventivos aliado à uma consulta médica.
Para isso o deputado vem buscando parcerias com a sociedade civil organizada, na busca de frear o avanço das contaminações no Estado.
“Se puderem nos ajudem, quem tiver condições financeiras ajude. Iremos contar com as instituições eclesiásticas, associações de bairros, para atender a população de forma organizada e ajudar a fortalecer sua imunização para enfrentar esse vírus”, disse Léo Moraes.
Léo Moraes é líder o PODEMOS na Câmara Federal.