EM PORTO VELHO: Escola do Legislativo reinicia aulas presenciais com 4 cursos

Os cursos são gratuitos e os alunos recebem certificados de conclusão

EM PORTO VELHO: Escola do Legislativo reinicia aulas presenciais com 4 cursos

Foto: Divulgação

A partir da próxima segunda-feira (27) a Escola do Legislativo (EL) de Rondônia, que é mantida pela Assembleia Legislativa (ALE) abrirá a sua grade de cursos presenciais. Em razão da pandemia as inúmeras disciplinas da escola estavam paralisadas e quatro delas serão retomadas com aplicação dos cursos na sua sede, em Porto Velho.
 
As dezenas de disciplinas oferecidas pela escola, somente agora, com o novo momento, pós pandemia estão sendo organizados e oferecidos aos alunos. Os cursos atendem interesses dos servidores da ALE e também das câmaras de vereadores, dos poderes Executivo e Judiciário, além de Ministério Público e Tribunal de Contas, na capital e no interior do Estado.
 
A comunidade também é favorecida, pois as vagas excedentes, atendendo o presidente da ALE, deputado Alex Redano (PRB), são oferecidas à comunidade.
 
Os cursos são gratuitos e os alunos recebem certificados de conclusão. A eles a direção solicita a doação de uma lata de leite em pó de 400g, no ato da inscrição, para o Banco de Leite da escola, que posteriormente é distribuído a entidades beneficentes previamente cadastradas dentro do programa “Educação para a Cidadania”.  
 
Além da qualificação dos servidores públicos e também de parte da comunidade, a escola e os alunos têm a oportunidade de colaborar com as entidades beneficentes, que abrigam crianças acima de um ano e idosos. Unimos o saber com a assistência social”, diz o diretor-geral da escola, Fábio Ribeiro.  
Direito ao esquecimento

Em qual supermercado você prefere fazer suas compras?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública.

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS