CONCURSO: Comissão aprova parecer de Nazif que assegura exames médicos de graça

O projeto assegura aos candidatos de baixa renda em concursos públicos, o direito de realizar os exames médicos exigidos pelos editais no Sistema Único de Saúde (SUS)

CONCURSO: Comissão aprova parecer de Nazif que assegura exames médicos de graça

Foto: Divulgação

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, da Câmara dos Deputados, aprovou nesta terça (07), parecer do Deputado Federal Mauro Nazif (PSB- RO), sobre o Projeto de Lei 4924/20 do deputado Paulo Bengtson (PTB-PA), que assegura aos candidatos de baixa renda em concursos públicos, o direito de realizar os exames médicos exigidos pelos editais no Sistema Único de Saúde (SUS).
 
“Concurso exige planejamento, quando uma pessoa se propõe a prestar um concurso público, ela planeja e investe seu tempo, mas, em muitos casos estes candidatos, após a aprovação, não têm condições de pagar pelos exames médicos exigidos pelo certame. Muitas dessas pessoas acabam indo à justiça para realizar os exames pelo SUS e prosseguir no concurso. Então, nada mais justo que caso a pessoa não tenha condições, se aprovada no concurso, que ela possa fazer os exames exigidos, de graça pelo SUS”, disse Nazif.
Direito ao esquecimento

Você concorda que as campanhas eleitorais sejam patrocinadas por:

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

L da Rocha Silva

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS