LUTA: Moradores do condomínio Porto Madeiro II pedem apoio do deputado Jair Montes

Eles querem a conclusão das obras de habitação no local

LUTA: Moradores do condomínio Porto Madeiro II pedem apoio do deputado Jair Montes

Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (4) o deputado estadual Jair Montes (Avante) recebeu uma comissão de representantes do condomínio Porto Madeiro II, do programa Minha Casa Minha Vida, destinado às famílias de baixa renda, que pedem a conclusão da obra que está parada desde 2018. 
 
Em abril de 2021 o deputado enviou a SEAS (Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social) ofício nº469/2021/GDJM/ALE/RO solicitando informações a respeito da construção do empreendimento como: data em que a obra foi suspensa, motivos da suspensão da construção, continuidade das obras, contratação da empresa que dará continuidade e previsão do recomeço das obras. 
 
No entanto em resposta através do oficio n 5184/2021/SESAS-GHAB  a SEAS informou que o motivo da suspensão das obras se deu em razão de problemas de fluxo de caixa da Empresa Casa Alta Construção LTDA, de modo que entrou em recuperação judicial e abandonou o canteiro de obras. 
 
Uma das beneficiarias do programa a autônoma, Patricia Marcolina, relatou o drama das famílias que aguardam por uma moradia. “São mais de 400 famílias que aguardam uma moradia e hoje moram de favor ou de aluguel, nós precisamos de uma resposta e agradecemos o deputado Jair Montes por buscar uma solução porque já são dez anos de espera.” 
 
O parlamentar recebeu o pedido dos representantes e vai novamente solicitar a SEAS que uma solução seja encontrada para garantir o direito de quem precisa de moradia. 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS