ELEIÇÕES 2022: Pesquisa aponta possibilidade de reeleição de vários deputados estaduais

Instituto Vison Survey mostra nomes como Alex Redano, Ezequiel Neiva, Laerte Gomes e Jean Oliveira, entre outros

ELEIÇÕES 2022: Pesquisa aponta possibilidade de reeleição de vários deputados estaduais

Foto: Divulgação

O Instituto Vision Survey divulgou a primeira pesquisa do ano para a disputa de uma cadeira na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO). O levantamento aponta uma possível reeleição de vários deputados estaduais. 
 
O nome mais citado pelos participantes foi Alex Redano (Republicanos) com 2,96%, seguido de Ezequiel Neiva (MDB) com 2,49%. 
 
Em terceiro lugar está Laerte Gomes (PSDB) com 2,37%. Na quarta posição aparecem empatados com 2,13%, Jean Oliveira (MDB) e Jair Montes (Avante).
 
 
Da sexta posição em diante, vêm outros nomes já conhecidos do eleitor: Luizinho Goebel (PV) com 2,01%, Adelino Folador (DEM) com 1,78%, o ex-prefeito de Porto Velho, Carlinhos Camurça (Avante) e Cássia das Muletas (Podemos), empatados com 1,66%. 
 
Novos empates também entre o deputado Alan Queiroz (PSDB) e a ex-prefeita de Cacoal e também ex-deputada Glaucione Rodrigues (MDB), ambos com 1,54%.
 
Mais lugares
 
Com 24 cadeiras no parlamento estadual, aparecem outros nomes conhecidos e outros nem tanto: a ex-prefeita de São Miguel do Guaporé, Lebrinha (filha do deputado Lebrão - MDB) e Marcelo Cruz (Patriota), ambos com 1,42%.
 
O vereador de Ariquemes, Rafael é o Fera (com 1,30%), pastor Campos e o deputado Anderson Pereira (PROS) com o mesmo índice: 1,18%. 
 
Ainda há o deputado Ismael Crispim e o empresário Darci Cerutti (de Vilhena), empatados com 1,07%. Em seguida, temos os jornalistas Everaldo Fogaça (vereador de Porto Velho) e Luiz Paulo (secretário-geral do PP) com 0,95%.
 
 
Final da fila
 
Nas quatro últimas posições, temos quatro nomes com o mesmo percentual (0,83%): Hermínio Coelho (ex-deputado estadual e vereador em PVH), Pedro da BH, Dr. Patrick e Dr. Vasques.
 
A pesquisa foi realizada nos dias 24 a 30 de janeiro deste ano e ouviu 844 pessoas. Foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número RO-05068/2022. 
 
O levantamento tem margem de erro de 3,4% (para mais ou menos) e 95% de confiança. O responsável é o estatístico Pablo Dias Vieira (CONRE 10479).
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS