TRANSPORTE: Jair Montes propõe isenção de IPVA a motoristas de aplicativos

Na reunião pública o deputado citou o estado do Mato Grosso que já concedeu o benefício

TRANSPORTE: Jair Montes propõe isenção de IPVA a motoristas de aplicativos

Foto: Divulgação

Na última sexta-feira feira (11) a Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO) realizou no plenário uma reunião pública presidida pelo deputado estadual Jair Montes (Avante) a pedido dos motoristas de aplicativo de trânsito. 
 
 
 
Foram convidados para a reunião o secretário Luis Fernando, titular da Secretaria de Estado de Finanças e o Diretor Geral do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), Paulo Higo Ferreira de Almeida.
 
 
 
A pauta da reunião foi a isenção do IPVA para os motoristas de aplicativo de trânsito.
 
 
 
De acordo com Rayate Gomes, motorista de app e também presidente do sindicato a categoria o aumento no preço da gasolina nas refinarias é um dos motivos dos profissionais para tal solicitação.
 
 
 
“ A gente está sem condições se trabalho. Hoje teve mais um aumento no preço do combustível e além disso a manutenção dos veículos é alta. “Alegou Rayate Gomes.
 
 
 
O deputado estadual Jair Montes, que propôs a reunião citou o Estado do Mato Grosso que já ampliou a isenção também aos motoristas de app.
 
 
 
“ Hoje estamos aqui para que todos os envolvidos exponham seus argumentos. É preciso analisar todos os lados. O dos motoristas de app já está claro para todos o que eles estão passando. Pedimos que a Sefin faça o estudo de impacto para que a isenção seja concedida em 2023. Aqui na ALE já aprovamos a prorrogação do IPVA deste ano.Isso dá um fôlego para estes trabalhadores até que se chegue a um consenso.” Analisou Jair Montes.
 
 
 
De acordo com o secretário de estado de Finanças para essa mudança acontecer deve-se seguir algumas regras e fazer um estudo aprofundado.
 
“ Acredito que devamos seguir as mesmas regras que foram válidas para taxistas e mototaxistas através do cadastro da Semtran. Porém antes de mais nada vamos fazer o estudo de impacto financeiro na arrecadação do estado. “ explica Luís Fernando.
 
 
 
Presente também na reunião, o presidente municipal do Avante, Dr. Breno Mendes, o fiscal do povo, pontuou sobre a importância desse benefício para os condutores no cenário atual do país.
 
 
 
“ A população que depende desse transporte também é afetada. Se eles recebem esse benefício isso vai refletir positivamente para o passageiro. Foi muito proveitosa a reunião porque os representantes do q ouvirm as propostas e reivindições dos sindicatos e associações e juridicamente demonstramos que é possível a inseção tendo em vista que outros estados já fazem  e o impacto financeiro é irrisório para o estado. " Ressaltou Dr. Breno Mendes.
 
 
 
 
 
Com a aprovação Da prorrogação do IPVA 2022 até o fim deste ano vai ser possível fazer um cadastro que vai servir como base para o estado começar o estudo financeiro com a isenção em 2023. 
 
 
 
De acordo com o deputado na segunda-feira (14) acontece uma reunião com os donos das empresas de aplicativos locais para que disponibilizem o cadastro completo de todos os condutores.
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS