NOVO ENGENHO VELHO: Ellis Regina solicita à Semagric perfuração de poço artesiano

A vila é composta por famílias que residiam antigamente na região da Cachoeira de Santo Antônio.

NOVO ENGENHO VELHO: Ellis Regina solicita à Semagric perfuração de poço artesiano

Foto: Divulgação

A vereadora Ellis Regina endereçou à Secretaria Municipal de Agricultura (Semagric) a perfuração de um poço artesiano na comunidade de Novo Engenho Velho, um reassentamento localizado na margem esquerda do rio Madeira, formada por famílias que foram realojadas durante a construção das usinas do Madeira, há 10 anos. 
 
Segundo a vereadora, a comunidade da vila, mesmo residindo na região do Madeira, sofrem com a oferta de água para a realização de tarefas simples do dia-a-dia, bem como para consumo. “Água é um bem essencial e dezenas de famílias hoje sofrem por falta da oferta desse bem tão precioso naquela região do Ramal São Sebastião”, ressaltou. 
 
As famílias tradicionais que foram reassentadas no Novo Engenho Velho sobrevivem não apenas da pesca, mas também de uma agrovila, uma atividade que precisa de uma oferta considerável de água. Boa parte dessa produção, o excedente, é levada para a cidade, onde é vendida em feiras livres. 
 
A vila é composta por famílias que residiam antigamente na região da Cachoeira de Santo Antônio. 
 
“Iremos até a secretaria e acompanhar esse pedido e solicitar urgência no cumprimento de providências. São dezenas de famílias que foram retiradas de seus antigos lares, onde estavam bem adaptados, para serem levadas a outro local, para passar por necessidade. Esse será um compromisso nosso”, finalizou a vereadora.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão da prefeita Valéria Garcia em Pimenteiras do Oeste?
Você é a favor do uso da linguagem neutra?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS