SINDICATO: Jair Montes destaca trabalho da atual gestão do Singeperon

A junção de esforços entre sindicato, legislativo e executivo possibilitou aprovação do PCCR dos agentes socioeducadores e reajuste salarial de classes

SINDICATO: Jair Montes destaca trabalho da atual gestão do Singeperon

Foto: Divulgação

Por sua representatividade e atuação na defesa dos direitos dos agentes de segurança  socioeducativos e policiais penais do Estado de Rondônia o deputado estadual Jair Montes (Avante) tem apoiado a chapa 1, atualmente a frente do Sindicato dos Agentes de Segurança Socioeducativos e Policiais Penas do Estado (Singeperon).
 
“A junção de esforços entre o Singeperon, Governo de Rondônia e Assembleia Legislativa resultou na aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Agentes Socioeducativos e também a prorrogação do auxílio Covid-19 no valor de R$300,00 até junho de 2022. E também o reajuste salarial das classes (1,2,3 e classe especial).” Disse o deputado.
 
A chapa 1 com a bandeira “Sindicato é para lutar; trabalho, respeito e competência” é composta por: Presidente - Daihane Gomes, vice-presidente Antônio Bianque, diretor financeiro - João Carlos Nery, diretor financeiro suplente Rodrigo Rodrigues Pereira, secretário geral - Jean Pereira.
 
Dentre os feitos da atual gestão destacam-se: melhorias na infraestutura do sindicato como a construção da sede social e hotel de trânsito com recursos próprios. Outra inovação foi a assessoria jurídica para os filiados que precisam de consultoria para situações na justiça.
 
Saúde financeira equilibrada, a atual gestão recebeu o sindicato com uma dívida de R$ 432.000,00 (Quatrocentos e trinta e dois mil reais) e mesmo com dificuldade tem conseguido pagar as contas e realizar melhorias com recursos próprios.
 
Daihane afirma que é muito importante apoio aos filiados do interior.
 
“O Singeperon tem um olhar voltado para todos os filiados, principalmente aos do interior que precisam de apoio para deslocamento até Porto Velho, atualmente o sindicato oferece hospedagem, alimentação e apoio jurídico.” Disse a presidente.
 
Daihane Gomes é policial penal há 13 anos para o próximo mandato, chapa 1 assume o compromisso de manter a linha de atuação e estar cada vez mais próxima dos associados, buscando sempre a melhoria de condições de trabalho e de vida.
 
“Não é fácil passar por tantas provações na nossa profissão mas sabemos que temos uma verdadeira vocação e amor por esse ofício. E mudanças são possíveis como vimos acontecer neste ano de 2021 com o apoio do deputado Jair Montes, inúmeras pessoas não acreditavam na regulamentação do policial penal e hoje é uma conquista. E mesmo sem o nosso PCCR aprovado neste ano essa é a meta e o objetivo daqui pra frente porque não vamos desistir. Eu sei bem o que todos passam no dia a dia.”
 
A eleição acontece no próximo dia 05 de Abril em todo o Estado.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS