INCLUSÃO: Cirone Deiró realiza trabalho em defesa da inclusão de pessoas com deficiências

Deputado participou da abertura da 3ª Semana Estadual da Mãe Atípica, com o tema: “Quem cuida também precisa ser cuidada”

INCLUSÃO: Cirone Deiró realiza trabalho em defesa da inclusão de pessoas com deficiências

Foto: Divulgação

As mães atípicas agradeceram ao deputado pela aprovação as seguintes leis: que assegura em exercício pleno, condições de igualdade dos direitos e liberdades para pessoas com deficiência; lei criada para a Semana Estadual da Mãe Atípica, e, lei que assegura aos policiais militares e bombeiros responsáveis por crianças deficientes a redução de 50% da carga horária. 
 
No evento, o deputado também agradeceu ao Tribunal de Contas do Estado pelo comprometimento com a pauta de educação inclusiva e a contribuição na busca pelo atendimento educacional dos alunos com deficiência. 
 
“O presidente me informou que a conclusão da auditoria operacional está prevista para o segundo semestre. Acredito que os resultados dessa auditoria operacional vão identificar as lacunas na política educacional que dificultam o acesso e a permanência das crianças e adolescentes com deficiência nas escolas”, esclareceu Cirone Deiró.
 
A tenente da PM e mãe de criança com deficiência, Heline Braga, destacou a agilidade na aprovação da lei. 
 
“Fomos surpreendidos com a publicação no Diário Oficial da lei que o deputado Cirone Deiró, recentemente aprovou na Assembleia Legislativa. Uma reivindicação de tantas mães e pais que precisam de dividir entre os cuidados dos filhos com deficiência e sua responsabilidade com a rotina de trabalho. Somos gratos ao deputado Cirone pela sua atenção e compromisso com a inclusão das pessoas com deficiência”, concluiu ela.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS