SEGURANÇA: Breno Mendes dá apoio jurídico aos vigilantes de RO a terem porte de arma

Lei 5.343/2022 reconhece risco da atividade e a necessidade dos profissionais terem acesso à medida que dá mais segurança

O pré-candidato a deputado federal, Breno Mendes (Avante), mais conhecido como Fiscal do Povo, está prestando apoio jurídico aos vigilantes de Rondônia a conseguirem o porte de arma de fogo. 
 
O acesso só é possível após a apresentação da Lei 5.343/2022, de autoria do deputado estadual Jair Montes (Avante) e sancionada pelo governador Marcos Rocha (União Brasil), que tem integral apoio do Fiscal do Povo.
 
 
“Todos os vigilantes de Rondônia já podem requerer o porte de arma. Caso o vigilante entre com o pedido e o delegado da Polícia Federal negue, ele pode entrar em contato com o sindicato, que nosso escritório entrará com mandado de segurança”, explicou Breno Mendes.
 
E comemora a medida: “É uma possibilidade de reverter e ter o seu porte de arma. É uma briga nacional e o primeiro estado a obter isso foi Rondônia. Graças ao deputado Jair Montes e o governador Marcos Rocha”.
 
Lei 5.343/2022 foi sancionada pelo governador Marcos Rocha e dá oportunidade aos profissionais terem acesso ao porte de arma
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão da prefeita Valéria Garcia em Pimenteiras do Oeste?
Você é a favor do uso da linguagem neutra?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS