CIRONE DEIRÓ: Deputado apresenta ao Congresso reivindicações do setor produtivo

A liberação de recursos para ampliar a capacidade técnica e operacional do INCRA, a desburocratização do crédito para o fomento e a execução de programa de recuperação das áreas degradas foram algumas das reivindicações apresentadas ao representante do congresso

CIRONE DEIRÓ: Deputado apresenta ao Congresso reivindicações do setor produtivo

Foto: Divulgação

O secretário da comissão de agricultura do Parlamento Amazônico, deputado Cirone Deiró, acompanhado dos deputados Adjuto Afonso (Amazonas), Renan Filho (Roraima), Jory Oieiras, Audilene Souza, Cristina Almeida, e Edna Auzier representando o estado do Amapá, apresentou ao vice-presidente do congresso nacional, deputado federal Marcelo Ramos, as reivindicações do setor produtivo dos estados de Rondônia, Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Roraima e Tocantins, integrantes do Parlamento Amazônico. Cirone reiterou o compromisso dos representantes do Parlamento Amazônico na busca de soluções e a implantação de políticas públicas necessárias para garantir a produção e o desenvolvimento regional com a geração de emprego e renda.
 
Durante reunião com o representante do congresso, o deputado Cirone defendeu a destinação de recursos para ampliar a capacidade técnica e operacional do INCRA, a desburocratização do crédito para o fomento e a execução de programa de recuperação das áreas degradadas. Além da destinação de recursos para a EMBRAPA e o Ministério da Agricultura e demais órgãos responsáveis pela pesquisa e apoio a produção agrícola e pecuária. “Precisamos oferecer as condições de trabalho e capacidade operacional para os técnicos que estão a serviço da pesquisa e assistência técnica de quem vive no campo”, assegurou.
 
De acordo com o representante do Parlamento Amazônico, a falta de capacidade operacional do INCRA exige medidas urgentes de reestruturação do órgão como forma normalizar a emissão de títulos de regularização fundiária aos agricultores dos estados do norte do Brasil. Cirone também solicitou a implantação e execução de programa de proteção e valorização da produção agrícola e pecuária dos estados integrantes do Parlamento Amazônico. Segundo ele, a medida vai contribuir para evitar possíveis embargos dos produtos da região, especialmente naquelas regiões em que ainda existem indefinição em relação a posse da área.
 
O deputado Marcelo Ramos parabenizou os representantes do Parlamento Amazônico pela unidade em defesa de causas tão importantes para o setor produtivo agropecuário dos estados da Amazônia. “Todas as reivindicações apresentadas são importantes para o desenvolvimento regional e a geração de emprego e renda. Essa tem sido a minha bandeira, enquanto representante do Estado do Amazonas no congresso. Estaremos juntos na conjugação de esforços para avançarmos na busca de soluções para as reivindicações apresentadas”, concluiu.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS