QUEDA DE BRAÇO: Breno Mendes já coloca medo em grandes empresas de Rondônia

Liminar determinou a retirada de adesivos com as expressões “Patrulha do Consumidor” e “Fiscal do Povo”

QUEDA DE BRAÇO: Breno Mendes já coloca medo em grandes empresas de Rondônia

Foto: Divulgação

O pré-candidato a deputado federal pelo Avante, advogado Breno Mendes, mais conhecido como Fiscal do Povo, já começa a colocar medo em grandes empresas e as distribuidoras de combustíveis que não respeitam o consumidor.

 

Em decisão publicada nesta terça-feira (05), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deferiu liminar, a pedido da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), e determinou o prazo de 48 horas para que Breno Mendes, não use os adesivos com nome/imagem dele e com as expressões “Fiscal do Povo” e “Patrulha do Consumidor”.

 

Breno Mendes já atendeu determinação do TRE e retirou adesivos de carro - Foto: Divulgação

 

Também já sou vítima da força dessas grandes empresas Eu sabia que quando fiscalizasse as distribuidoras de combustíveis por não respeitarem a lei federal e lei estadual por não repassarem ao consumidor a redução de impostos ICMS, PIS e Cofins teria todo tipo de perseguição. Mas adianto que ninguém vai calar a voz do povo”, destacou ele.

 

A PRE alegou ao TRE que Breno está fazendo propaganda antecipada. A liminar já foi cumprida e o advogado já retirou todos os adesivos citados. Porém, adianta que vai recorrer da decisão e que continuará o trabalho de defesa do cidadão rondoniense.

 

Nenhum pré-candidato pode ser impedido de ter em seu carro o seu número de WhatsApp, que no meu caso é o (69) 99290-7070. Agora é que vou intensificar mesmo o trabalho da Patrulha do Consumidor, fiscalizando os postos de combustíveis até reduzirem o valor cobrado na bomba ao consumidor”, afirmou o Fiscal do Povo.

 

Breno já afirmou que vai recorrer da decisão e continuar com ações de fiscalização e proteção dos direitos do consumidor rondoniense - Foto: Divulgação

 

Veja a íntegra da decisão:

 

REPRESENTAÇÃO (11541) – Processo nº 0600311-52.2022.6.22.0000 – Porto Velho – RONDÔNIA – Propaganda Política – Propaganda Eleitoral – Extemporânea/Antecipada]

RELATOR: EDSON BERNARDO ANDRADE REIS NETO

REPRESENTANTE: PROCURADORIA REGIONAL ELEITORAL DE RONDÔNIA

REPRESENTADO: BRENO MENDES DA SILVA FARIAS, LUCAS MEDEIROS DA SILVA

DECISÃO RELATÓRIO:

 

Ante o exposto, DEFIRO A LIMINAR para determinar que os representados se abstenham, no prazo de 48h (quarenta e oito horas), a contar da notificação, de veicularem o conjunto de adesivos (com nome/imagem do primeiro representado e expressões “FISCAL DO POVO”, “PATRULHA DO CONSUMIDOR” e “(69) 99290-7070”) com efeito visual simultâneo único, no veículo Nissan Frontier, 2018/2019, Cor Preta, Placa QQY3J47/RO, bem como qualquer outro engenho ou equipamento publicitário, com efeito visual único, equiparado a outdoor, estampados em outros veículos automotores com elementos que denotem atos de pré-campanha eleitoral.

 

Em caso de descumprimento, determino a aplicação de multa, a cada um dos representados, no valor de 1 mil reais por dia de descumprimento, limitada a R$ 25 mil, nos termos do §1º do arts. 536 e 537 do Código de Processo Civil, ficando, ainda, autorizado que o Oficial de Justiça apreenda qualquer veículo automotor que exiba propaganda com os elementos e na forma firmada nesta decisão, valendo-se de força policial, caso necessário.

 

Determino a imediata citação dos representados para, querendo, apresentarem defesa no prazo de 2 (dois) dias, com a intimação da decisão proferida, nos termos do art.18 da Resolução TSE n. 23.608/19.

Direito ao esquecimento

Quem você apoiaria para ser senador por Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Saura & Laia LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS