INVERTIDA: Marcos Rogério anuncia Jaime Bagatolli ao Senado e abandona Expedito Júnior

Apesar de ter reafirmado duas vezes que seu candidato era Júnior; agora, o senador mudou de lado

Em reunião realizada em Brasília com o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, o senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Marcos Rogério, anunciou que o empresário vilhenense Jaime Bagatolli é candidato da legenda ao Senado Federal em outubro.

 

Quem também participou da reunião foram os novos membros do PL, os deputados federais Coronel Chrisóstomo e Silvia Cristina.

 

Da esquerda para a direita na foto: Coronel Chrisóstomo, Marcos Rogério, Jaime Bagatolli, Silvia Cristina e Waldemar da Costa Neto - Foto: Divulgação

 

Segundo Marcos Rogério, no dia 05 de agosto haverá uma convenção onde serão confirmadas todas as pré-candidaturas.

 

Após o encontro, o senador conversou com alguns jornalistas e sequer citou o nome de Expedito Júnior, que antes disso, tinha o apoio total e irrestrito de Rogério para sua candidatura ao Senado Federal.

 

Marcos Rogério não comentou o "abandono" a Expedito Júnior - Foto: Reprodução de vídeo

 

Passado recente

 

Há menos de 20 dias, em 18 de junho, conforme publicação do Rondoniaovivo, durante evento estadual do PSD em Cacoal, Marcos Rogério tinha reafirmado que seu candidato ao Senado Federal é Expedito Júnior (PSD).

 

O encontro ainda contou com a presença do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab. Em nenhum momento de seu discurso, Marcos Rogério “afinou” e reafirmou a parceria com Expedito Júnior.

 

Pessoas que atuam nos bastidores da pré-candidatura de Marcos Rogério tinham comentado ao Rondoniaovivo que ele não iria voltar atrás na decisão de apoiar Expedito Júnior.

 

Jair Bolsonaro e Jaime Bagatolli em mais um encontro em Brasília; agora, empresário é candidato do PL ao Senado em Rondônia - Foto: Divulgação

 

À época, bolsonaristas que eram contra a união estavam revoltados. Esses mesmos seguidores de Jair Bolsonaro queriam que Jaime Bagatolli fosse o candidato na chapa de Rogério.

 

Agora, a vontade soberana deles se confirmou, enquanto Expedito Júnior após ser abandonado mais uma vez, vai procurar uma nova chapa para se abrigar para a votação de outubro.

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS