POLITICANDO: Sargento da direita rondoniense presta contas do mandato – Por Paulo Andreoli

POLITICANDO: Sargento da direita rondoniense presta contas do mandato – Por Paulo Andreoli

Foto: Divulgação

LULA LÁ/CAOS AQUI
 
Na última semana, o ex-presidente Lula abriu roda de negociação para apoio a sua candidatura à presidência com mais dois partidos. O Avante e o União Brasil representados por André Janones e Luciano Bivar respectivamente. Foi o que bastou para um tsunami inundar a ultra bolsonarista Rondônia de boatos, memes e rompantes de braveza. A marola foi de Vilhena e Porto Velho.
 
PRIMEIRO
 
 As pesquisas indicam vitória do ex-presidente Lula. Mais de uma dezena de institutos de pesquisa dão os indicativos. Grandes empresários e banqueiros aderindo é outra mostra que o navio de Bolsonaro está naufragando. E não adianta esbravejar.
 
SEGUNDO
 
Rondônia tem quantidade de votos equivalente a uma grande cidade do sudeste, tipo Campinas. Pouca densidade demográfica e eleitoral que não altera o cenário nacional.
 
TERCEIRO
 
Temos três candidatos disputando o voto do eleitor bolsonarista. 
 
São eles: Rogerio, Rocha e Moraes. Os dois primeiros com mais intensidade, defendem o incapaz e desqualificado Bolsonaro. Léo está em cima do muro. Daniel caminha junto a frente democrática e pode surpreender em pesquisas próximas.
 
EFEITO
 
Com a aproximação de Lula e Janones, que pode até desistir de sua candidatura em favor do petista, o primeiro impactado é o grupo de Jair Montes e Breno Mendes. Há cerca de 20 dias estavam em Minas Gerais ombreados com André. 
 
E dá-lhe fotos, elogios e até ‘juras de amor eterno dos políticos rondonienses com o mineiro. Será que veremos em breve Jair e Breno pedindo votos para Lula? Arrisco dizer que o eleitor de Breno tem mais o perfil do petista do que de Bolsonaro.
 
 
UNIÃO
 
No caso do União Brasil, se houver fechamento com Lula, o Governador e seus correlegionários vão compartilhar horário eleitoral com o líder das pesquisas? Um balde de água fria na esquentada campanha de Rocha.
 
BOM DIA
 
E a Policia Federal saiu as ruas de Porto Velho mais uma vez. Operação na SESAU que na época de supostos crimes de corrupção era comandada pelo médico Fernando Máximo. Acho que receitaram cloroquina no projeto eleitoral do referido.
 
TIC TAC
 
E em breve, mais gente pode se ver em apuros. Na operação da Polícia federal denominada ‘Ganancia’ que atingiu em cheio a empresa que tem contrato com Governo para fornecimento de ambulâncias, celulares foram apreendidos. 
 
Logo, em breve, pode-se ver mais político enrolado. E não demora...
 
FALANDO EM CLOROQUINA
 
O deputado da direita de Rondônia e pré-candidato a reeleição sargento Brasil presta contas de sua atuação parlamentar nos seus quase 4 anos como deputado estadual.
 
Entre suas façanhas, teve indicação pra evitar uso de máscara na pandemia da COVID.
 
 
MEME DO DIA
 
 
VÍDEO
 
E o senador Flavio Bolsonaro revelou quem realmente influencia o presidente Bolsonaro. Confira no vídeo.
 
 

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS