ASSEMBLEIA: TRE confirma Williames Pimentel como novo dep. estadual na vaga de Jair Montes

Ele deve ficar no cargo até o final do mês de janeiro de 2023

ASSEMBLEIA: TRE confirma Williames Pimentel como novo dep. estadual na vaga de Jair Montes

Foto: Divulgação

 

O Tribunal Regional Eleitoral(TRE) confirmou o ex-secretário de Saúde de Porto Velho, Williames Pimentel (MDB), como deputado estadual. O TRE informou que ele assume a vaga de Jair Montes, que foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral(TSE).
 
A decisão se deu após o TRE-RO fazer a totalização da recontagem de votos determinada pelo TSE, na semana passada, durante a cassação de Montes. Além dele, foi cassado o diploma do 10 suplente da Coligação Por Rondônia, formada pelo DC e PTC.
 
 
Jair Montes foi eleito em 2018, pelo PTC e, hoje no Avante, buscava a reeleição na eleição do próximo domingo (02). A cassação do diploma de Montes se deu no processo que tramitava no TSE, visando apurar uma denúncia de fraude na destinação de cotas destinadas às candidaturas femininas pelo Avante.
 
Segundo a denúncia, muitas das mulheres que se anunciavam serem candidatas estavam sendo usadas sem ter conhecimento que disputavam a eleição.
 
Depois da retotalização, o TRE enviou documento para a Assembleia Legislativa de Rondônia, onde era determinado a extinção do mandato de Jair Montes e convocando um novo eleito. Williames Pimentel deve ficar no cargo de deputado estadual até o final do mês de janeiro.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS