DEPUTADO: Jean Oliveira apoia campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama

O principal objetivo da iniciativa é alertar mulheres e a sociedade em geral para o papel da prevenção e do diagnóstico precoce da doença no aumento das chances de cura e na redução da mortalidade

DEPUTADO: Jean Oliveira apoia campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama

Foto: Divulgação

 

O deputado Jean Oliveira (MDB) se solidariza e apoia o “Outubro Rosa”, campanha mundial de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento, que tem adesão de instituições oficiais e de diversos setores da sociedade civil, promove ações que visam informar e conscientizar a população sobre a necessidade da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.
 
 
 
O principal objetivo da iniciativa é alertar mulheres e a sociedade em geral para o papel da prevenção e do diagnóstico precoce da doença no aumento das chances de cura e na redução da mortalidade.
 
 
 
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, correspondendo a cerca de 25% dos casos. Dados do Ministério da Saúde apontam que em 2021 foram registrados 66.280 novos casos, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres.
 
 
 
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), além de ser a causa de maior mortalidade entre as mulheres, o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo, perdendo apenas para o câncer de pele. A doença é a primeira causa de morte por câncer na população feminina em todas as regiões do Brasil, exceto na Região Norte, onde o câncer do colo do útero ocupa a posição.
 
 
 
Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1.990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. No Brasil, a data foi instituída pela Lei nº 13.733/2.018.
 
O deputado Jean Oliveira destacou a importância de apoiar e conscientizar a população. “A conscientização é fundamental para o diagnóstico precoce, apoiamos e incentivamos a campanha. Conscientizando e alertando a população conseguimos salvar vidas”, afirmou.
 
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS