NOVO GOVERNO: Tebet aceita convite para assumir o Ministério do Planejamento

Informações anteriores eram de que Lula tinha dificuldade para encaixar Tebet no seu governo

NOVO GOVERNO: Tebet aceita convite para assumir o Ministério do Planejamento

Foto: Divulgação

Após ser cogitada no Desenvolvimento Social, Agricultura e Educação, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) será ministra do Planejamento, segundo informação da jornalista da TV Globo, Gioconda Brasil.

 

A senadora teria dito ao presidente do partido, Baleia Rossi, que irá aceitar o convite do presidente eleito Lula (PT) nesta terça-feira, 27.
 
 
Sob o comando da emedebista, a expectativa é de que a pasta controle as diretrizes para o Programa de Parceria de Investimentos (PPI), que estava vinculado à Casa Civil no governo Bolsonaro, e coordene algumas das mais importantes estatais vinculadas ao Governo Federal, como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA).
 
 
Terceira colocada no primeiro turno da eleição presidencial desse ano, com 4.915.423 de votos (4,16% dos votos válidos), Tebet apoiou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno, mas a possibilidade de não compor o governo fez com que ela não fosse para a diplomação do presidente da República eleito, no último dia 12.
 
 
Simone Tebet, que foi um dos primeiros nomes confirmados na equipe de transição, sofre resistência do PT, enquanto seu partido, o MDB, tinha preferência por outros nomes.
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS