SEGUNDA VEZ: Edwilson Negreiros aprimora gestão na Câmara e estreita relações institucionais

Vereador do PSB cumpre missão como mandatário do Legislativo municipal deixando marcas administrativas

SEGUNDA VEZ: Edwilson Negreiros aprimora gestão na Câmara e estreita relações institucionais

Foto: Divulgação

Após sua segunda passagem pela Presidência da Câmara de Vereadores de Porto Velho, Edwilson Negreiros (PSB), conseguiu aprimorar ainda mais a gestão na Casa de Leis municipal.

 

Além disso, adotou postura republicana ao estreitar relações institucionais, fazendo com que Porto Velho passasse a crescer e melhorar estruturalmente com responsabilidade e fiscalização.

 

Com isso, o Legislativo-mirim e a Prefeitura da Capital passaram a atuar nos últimos dois anos com intenções inicialmente de ordem sanitária, reunindo esforços para o combate ao Coronavírus (COVID-19/SARS-CoV-2). Paralelamente, a evolução física do município fora tratada pela edilidade como prioridade.

 

No campo administrativo, internamente falando, Negreiros atuou pelo aumento dos níveis e faixas salariais dos servidores ativos e o mesmo ocorreu com os aposentados.

 

Manteve o ambiente de trabalho íntegro e hígido com a manutenção periódica dos setores administrativos e nos gabinetes dos vereadores.

 

Implementou o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), aumentando a transparência e providenciou a capacitação dos trabalhadores; determinou o chamamento dos aprovados no concurso de 2018, ou seja, a Casa de Leis municipal recepcionou 10 novos funcionários públicos.

 

 

Criou uma Comissão Permanente de Acompanhamento, Avaliação e Gestão para conhecimento, análise e procedimentos regimentais da Câmara de Vereadores. Edwilson Negreiros ainda atuou pelo aumento da verba indenizatória; do auxílio-alimentação; renovou o contrato com a Caixa Econômica Federal proporcionando vantagens aos servidores.

 

Negreiros intermediou o parcelamento do Refis, aumentando em até 60 vezes a possibilidade de o cidadão parcelar suas dívidas com a fazenda pública, e ajudou nas tratativas pela compra de ônibus escolares para atender a zona Rural de Porto Velho.

 

E ainda formalizou convênio com a Uniron a fim promover descontos para funcionários nas mensalidades, isto sem contar as campanhas para o Outubro Rosa, em prol da saúde feminina; e de combate à pandemia, neste caso também com promoção de vacinação e testagem para detecção da COVID-19.

 

“Foi um biênio difícil, de enfrentamento e realizações. Estruturamos a Câmara, valorizamos os servidores e promovemos capacitação. Presidi a Casa de Leis e ao mesmo tempo enviei mais de 400 Pedidos de Providência à Prefeitura de Porto Velho, acompanhando todos, sem exceção. Fiscalizando, cobrando resultados”, destacou Negreiros.

 

Ele acrescenta: “Também apresentei vários Projetos de Lei que se tornaram dispositivos legais após aprovação na Câmara. Por exemplo, as normas que instituíram o Bolsa-Estágio; que autorizaram o Executivo municipal a distribuir pacotes de dados de Internet móvel a alunos e professores da rede pública de ensino; e implementação de faixa de retenção exclusiva para motocicletas, aumentando a segurança no trânsito”, pontuou.

 

E encerrou: “Fizemos uma administração de portas abertas, dialogando com a sociedade, porém sem esquecer da parte interna, do aprimoramento do Poder e seus membros. Agradeço aos colegas por contarem comigo. Desejo ao vereador Márcio Pacele uma excelente administração”, finalizou.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS