FORA: Suplente de vereador de RO preso em Brasília é expulso de partido

Paulo José Maria era de um partido de centro-esquerda, mas apoiava Jair Bolsonaro e queria golpe militar

FORA: Suplente de vereador de RO preso em Brasília é expulso de partido

Foto: Divulgação

O suplente de vereador em Jaru, Paulo José Maria, preso pela participação em atos golpistas em Brasília contra os Três Poderes, foi expulso do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

 

A medida foi confirmada pela diretoria estadual do partido na quarta-feira (18). Paulo da Caçamba, como é conhecido, tem 52 anos e é casado. Ele foi eleito como suplente de vereador em 2020, com 163 votos.

 

Na época, declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um patrimônio de R$ 123 mil, que seriam pela propriedade por uma casa e dois carros.

 

O nome de “Paulo da Caçamba” está na lista dos mais 1,3 mil presos pelos ataques de vandalismo praticado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Além dele, outros 13 suplentes e uma vereadora de diferentes regiões do país foram identificados entre os detidos.

 

O ataque aconteceu no dia 08 de janeiro. Um grupo invadiu a Praça dos Três Poderes e atacou as sedes do Legislativo, Executivo e Judiciário para derrubar o governo eleito.

 

A diretoria regional do PSB em Rondônia repudiou a conduta de Paulo da Caçamba e afirmou que “o partido não compactua com os atos antidemocráticos de quaisquer espécies, e que confia nas urnas eletrônicas”.

 

Diante disso, o Executivo Estadual decidiu pela expulsão do suplente. “A expulsão dele foi formalizada, não cabe recurso a ele, até porque os fatos são muito graves. É inadmissível que alguém filiado a um partido progressista participe de práticas de terrorismo e atentado contra a democracia”.

 

“Precisamos fortalecer cada vez mais o estado democrático de direito”, destacou o presidente do partido em Rondônia, Cleiton Roque.

 

Nas redes sociais, Paulo da Caçamba declarava publicamente seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele também utilizava as redes sociais para espalhar “fake news”. Várias de suas publicações são marcadas pelo próprio Facebook como “foto adulterada” ou “informação falsa”.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS