MOBILIDADE: Ellis Regina pede instalação de mais um ponto de emissão de cartão de transporte

Vereadora Ellis Regina sugeriu instalação de mais um ponto de emissão de cartão de transporte coletivo

MOBILIDADE: Ellis Regina pede instalação de mais um ponto de emissão de cartão de transporte

Foto: Divulgação/Assessoria

A vereadora Ellis Regina (Podemos) entregou ao secretário municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), Victor de Oliveira, um pedido de providência para que o Município instale um ponto extra para a emissão de cartões para usuários do sistema de transporte coletivo urbano de passageiros (ComCard) a Estudantes, Melhor Idade e Acessibilidade. 
 
 
O pedido foi prontamente atendido pela Semtran e está funcionando a partir desta quinta-feira, no prédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizado na rua General Osório, entre Almirante Barroso e 7 de Setembro, zona central da capital. O ponto, extra, segundo a vereadora, vai melhorar o atendimento aos usuários, por causa da localização e celeridade nas emissões da bilhetagem eletrônica.
 
 
“Isso seria competência da empresa concessionária que explora o serviço, mas está havendo muita reclamação por causa da fila de espera no ponto de emissão localizado na região leste da capital. A Semtran, no entanto, não se eximiu em colaborar com esse atendimento e agiu administrativamente para disponibilizar um ponto extra para facilitar a vida dos usuários. Os atendimentos agora vão normalizar”, ressaltou. 
 
 
O atendimento no novo ponto acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h, com distribuição de 250 senhas diárias. Usuários do ComCard Estudante, Melhor Idade e Acessibilidade podem pedir a emissão de novos cartões ou segunda via. Para a emissão do ComCard são necessários original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência atualizado. No caso do ComCard Acessibilidade são necessários ainda o laudo médico, o requerimento JTP assinado por médico especialista e folha resumo emitida pela Semasf.
 
 
Já para o estudante, também são solicitados o comprovante escolar do ano vigente, o ComCard Estudante (no caso de renovação), RG e CPF do responsável no caso de menores de 18 anos. No caso de o cartão ser o ComCard Melhor Idade, destinado a pessoas com 65 anos ou mais, é necessária ainda a folha resumo emitida pela Semasf.
 
 
“Meus agradecimentos em nome da população ao secretário Victor pelo atendimento do nosso pleito e pela forma educada com a qual nos recebeu. A Semtran tem um papel de grande relevância na nossa administração e mais uma vez agiu de forma efetiva em uma situação que vai beneficiar a população”, agradeceu a vereadora.

Galeria de Fotos da Notícia

MOBILIDADE: Ellis Regina pede instalação de mais um ponto de emissão de cartão de transporte

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS