MÁRCIA SOCORRISTA: Vereadora visita espaço onde será instalado centro de referência e bem estar animal

A Vereadora visitou na manhã da última sexta-feira (03), o espaço onde funcionará o primeiro Centro de Referência de Atendimento à animais em situação de vulnerabilidade, a ser instalado no Município de Porto Velho

MÁRCIA SOCORRISTA: Vereadora visita espaço onde será instalado centro de referência e bem estar animal

Foto: Assessoria

A Vereadora Márcia Socorristas Animais (PP), visitou na manhã da última sexta-feira (03), acompanhada do secretário Alexandro Miranda Pincer, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), o espaço onde funcionará o primeiro Centro de Referência de Atendimento à animais em situação de vulnerabilidade, a ser instalado no Município de Porto Velho.
 
 
O local que a prefeitura busca revitalizar está inserido na área do antigo Centro de Zoonoses. O espaço lá existente passará por reformas e adaptações para receber os animais, em sua maioria resgatados das ruas e de situações de maus tratos.
 
 
Segundo o secretário Alexandro, o projeto logo sairá do papel e espera-se que já no ano de 2024 o Centro de Referência esteja apto para funcionar. Este ano de 2023 está reservado para a elaboração dos projetos arquitetônicos e de engenharia, ficando este ato a cargo da SEMESC (Secretaria Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos). Logo após a conclusão de tais projetos, segue-se a fase de contratação da empresa que ficará responsável por executar as atividades clinico veterinárias no centro de referência.
 
 
Para a Vereadora Márcia Socorristas Animais esse é um momento de muita alegria, haja vista ter saído de seu gabinete a indicação nº 07, de 26 de abril de 2021, solicitando ao executivo uma finalidade para aquele espaço até então ocioso.
 
 
“Agradeço a todos os envolvidos, ao executivo na pessoa do Prefeito Hildon Chaves, ao então Deputado Federal Expedido Neto por destinar a emenda que custeará as despesas de reforma e ampliação do espaço e ao secretário Alexandro Miranda. Para mim não importa de onde vem o apoio, não possuo vaidades políticas, carrego no peito simplesmente a vontade de socorrer nossos animais e com isso tenho certeza que todos aqueles que amam nossos bichinhos se sentirão gratos por tamanha conquista. Coloco ainda que venho atuando fortemente para conseguir junto aos parlamentares, recursos para a causa animal”, destacou a vereadora.
 
 
Finalizando, a parlamentar citou outra emenda conquistada por ela em benefício da causa animal
 
 
“Ressalto a emenda no valor de 300 mil reais destinas pela deputada federal Jaqueline Cassol, que já está disponível nos cofres públicos do Município de Porto Velho”, o recurso tem como objetivo atender a aquisição de insumos para o bem estar animal, entre eles alimentação.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS