MANDATO: Presidente Marcelo Cruz diz que vai atuar com muito respeito a todos

Na abertura dos trabalhos legislativos, presidente destacou ainda a harmonia e independência dos poderes e instituições.

MANDATO: Presidente Marcelo Cruz diz que vai atuar com muito respeito a todos

Foto: Divulgação

 

Na abertura do ano Legislativo, na manhã desta quarta-feira (15), o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Cruz (Patriota), destacou que o respeito a todos, além da harmonia e da independência entre os poderes e instituições, estão entre os princípios de sua gestão.
 
"Nós vamos tratar a todos com muito respeito, a quem procurar este Parlamento, do mais pequeno ao maior. Reforçamos a confiança na harmonia e na independência dos poderes e instituições. Não pouparemos esforços para a responsabilidade de todos, perante o povo de Rondônia. Não pouparemos esforços para mantermos a sintonia, dentro de suas funções constitucionais", destacou.
 
Marcelo Cruz afirmou que "não medirei esforços para pautar todas as matérias de interesse da sociedade, com diálogo, debate e olho no olho, sempre respeitando a todos. Nosso gabinete está sempre de portas abertas a todos".
 
O presidente disse também que "meu respeito a todos os 23 pares que confiaram em mim, a tarefa de presidir os trabalhos. Damos as boas vindas aos 13 novos deputados e deputadas e desejando um mandato de sucesso a cada um, com altivez e compromisso com o povo de Rondônia. Sejamos representantes da mudança que a sociedade tanto espera".
 
Ele lembrou que, na legislatura passada, a Assembleia contribuiu com ações em prol da sociedade. "Este Parlamento garantiu uma série de benefícios, a exemplo da redução do ICMS dos combustíveis, a decretação de estado de calamidade com a pandemia do coronavírus, entre outras ações".
 
Marcelo Cruz destacou o trabalho do governador Marcos Rocha (União Brasil). "Estamos com superávit, excesso de arrecadação e estamos confiantes de que neste ano teremos ainda mais notícias positivas para o nosso povo de Rondônia, com o trabalho em parceria".
 
Educação
 
"Precisamos dar as mãos para mitigarmos os impactos na educação, com a pandemia. Os alunos ficaram fora da sala de aula, do contato com os demais estudantes e professores. Precisamos debater as ações que devemos adotar, a curto, médio e longo prazos, a este respeito".
 
Desemprego
 
"Reduzir o desemprego e a desigualdade, reforçar o apoio ao comércio e indústria e principalmente, o apoio ao homem do campo. Esse é outro grande desafio e que com certeza conta com o nosso apoio e de todos os demais parlamentares. Para Rondônia crescer, é preciso ampliar a sua capacidade de produzir e de gerar empregos, renda e oportunidades".
 
Saúde
 
"As dificuldades ainda são muitas e o desafio é a redução da fila de cirurgias eletivas. Sabemos dos desafios e das necessidades e temos que atuar para garantir ainda mais avanços, para que possamos enfrentar os problemas da saúde pública".
 
Honraria
 
Na sua fala, o presidente fez a entrega de placas em reconhecimento aos serviços prestados, ao governador Marcos Rocha, ao prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, ao desembargador José Antônio Robles, representando o Tribunal de Justiça, ao conselheiro presidente do Tribunal de Contas, Paulo Cury, ao procurador do Ministério Público, Eriberto Gomes Barroso, o defensor público geral, Hans Lucas, e à advogada Vera Lúcia Paixão, representando a OAB/RO.,
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS