ENSINO: Projeto de Ellis Regina beneficia deficientes na rede pública municipal

O projeto autoriza o Município a criar um programa de divulgação de vagas escolares para alunos com deficiência na rede pública especial municipal de ensino

ENSINO: Projeto de Ellis Regina beneficia deficientes na rede pública municipal

Foto: Divulgação

 

A vereadora Ellis Regina (Podemos), protocolou há uma semana o Projeto de Lei 4443/2023, que autoriza o Município a criar um programa de divulgação de vagas escolares para alunos com deficiência na rede pública especial municipal de ensino. 
 
O projeto considera como público da educação especial crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento (com síndrome de autismo e portadores de espectros autistas). 
 
De acordo com a vereadora o objetivo do programa é promover a divulgação de informações referentes ás matrículas para o público da educação especial da Rede Municipal de Ensino que deverá ser executado pela Secretaria Municipal de Educação. 
 
Segundo a lei, a divulgação poderá ser feita mediante a rede televisiva e jornais de grande circulação, em veículos do transporte público (concessões municipais), em unidades de saúde,  CAPS e através de folhetos informativos.
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

N J Schaefer

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS