ALERO: Ieda Chaves conquista a aprovação da criação da Frente Parlamentar Feminina

Frente garante ampliar a participação e dar mais voz às mulheres.

ALERO: Ieda Chaves conquista a aprovação da criação da Frente Parlamentar Feminina

Foto: Divulgação

 

Um projeto de resolução idealizado pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil), que visa a criação da Frente Parlamentar Feminina no âmbito da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), ganhou aprovação, nesta semana, mais um motivo de comemoração neste Dia Internacional da Mulher. A Frente garante ampliar a participação e dar mais voz às mulheres, independentemente de seu partido de origem, nas pautas de interesses deste público.
 
Na visão de Ieda Chaves é de suma importância dar mais representatividade a partir de interesses à causa feminina em âmbito estadual. “O nosso objetivo é proporcionar uma política democrática e igualitária, que dê voz a elas, para que sintam o valor que possuem e tenham estímulos para participação na política, ampliando as políticas públicas disponíveis”, disse.
 
Ieda lembra que, a partir de agora, haverá atribuições de natureza institucional às deputadas eleitas, entre elas: Cláudia de Jesus (PT), Gislaine Lebrinha (União Brasil), Dra. Taíssa (PSC), Rosângela Donadon (União Brasil). “Faremos estudos, debates e adoção de providências para criar instrumentos de apoio, fortalecimento e representatividade. Além disso, abordar e viabilizar iniciativas, por meio deste parlamento, que possam atuar no combate à violência e ampliação do acesso à saúde e ao mercado de trabalho, por exemplo”, acrescenta.
 
Dados
 
Atualmente, a 11 ª Legislativa da Casa de Leis possui 24 vagas, sendo cinco mulheres, a maior representatividade feminina da história. A atuação delas, oriundas de diferentes regiões do estado de Rondônia, é voltada para áreas diversas.
 
Aprovação
 
O projeto de resolução foi aprovado por unanimidade quando apresentado em sessão ordinária, na última terça-feira (7). Com esta deliberação, uma maior visibilidade será dada às questões que afetam o universo feminino. A resolução já está em vigor.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS