SONHO: Alan Queiroz anuncia que UNIR terá 100 vagas de medicina em Guajará-Mirim

Deputado estadual soube de notícia após reunião no Ministério da Saúde em Brasília

SONHO: Alan Queiroz anuncia que UNIR terá 100 vagas de medicina em Guajará-Mirim

Foto: Divulgação

 

O deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) divulgou na última quinta-feira (09), que o campus da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), localizado em Guajará-Mirim, terá ao menos 100 vagas para o curso de Medicina nos próximos anos.
 
A informação foi repassada pelo parlamentar, logo após ele sair de uma reunião na sede do Ministério da Saúde, em Brasília (DF). O parlamentar também se reuniu com representantes do Ministério da Educação.
 
“Esse é o início de uma nova jornada de Saúde de Rondônia, que é a criação de 100 vagas para o curso de medicina para a UNIR, no campus de Guajará-Mirim. Acabei de sair do Ministério da Saúde onde tivemos uma boa recepção”, afirmou o deputado.
 
A implantação do curso de medicina em Guajará-Mirim é uma demanda que iniciou com o ex-deputado Jair Montes (Avante), e agora, segue com o empenho do gabinete de Alan Queiroz.
 
Guajará-Mirim fica na região de fronteira com a Bolívia, nação que possui estruturado sistema de formação acadêmica de profissionais de Medicina e que pode ter uma boa influência no curso implantado do lado brasileiro.
 
Além de medicina, o deputado Alan Queiroz solicitou a instalação dos cursos de Direito; Comércio Exterior e Relações Internacionais; Logística; Laticínio; Agronomia; Zootecnia; Medicina Veterinária; Gestão do Agronegócio; Couro, Designs e Calçados.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS