REBELDIA: Cel. Chrisóstomo pede impeachment de Lula

Tendo como prioridade o investimento em pessoas e com políticas públicas direcionadas para cada município a deputada espera liberar verbas de acordo com as necessidades locais

REBELDIA: Cel. Chrisóstomo pede impeachment de Lula

Foto: Divulgação

O Deputado Federal Coronel Chrisóstomo protocolou na noite desta terça-feira (14) um pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por crime de responsabilidade. A ação foi anunciada no Plenário da Câmara dos Deputados.
 
 
O parlamentar acusa Lula de tentar impedir a livre atuação do Poder Legislativo ao ameaçar não pagar emendas parlamentares, oferecer cargos no Governo Federal e prometer até R$ 60 milhões em emendas para quem retirar assinaturas da CPMI dos atos de 8 de janeiro. Deputados e senadores querem investigar se houve falha ou conivência do atual Governo Federal na tentativa de impedir manifestantes de depredarem órgãos públicos.
 
 
“Inadmissível imaginar o parlamento curvado às ameaças e alvitre de um agente político que tem o objetivo de ocultar da sociedade aquilo que, de fato, ocorreu no dia 8 de janeiro de 2023, na Sede de cada um dos poderes do Brasil. Caso, a intenção fosse diferente, não assistiríamos pasmos ao anseio de sepultar quaisquer chances de investigação pelo Congresso Nacional”, argumentou Coronel Chrisóstomo no pedido de impeachment.
 
 
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), precisa autorizar para que o processo de impeachment seja iniciado.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS