EM GUAJARÁ-MIRIM: Alan Queiroz participa de elaboração de políticas públicas para cidade

O debate aconteceu na última sexta-feira (24)

EM GUAJARÁ-MIRIM: Alan Queiroz participa de elaboração de políticas públicas para cidade

Foto: Assessoria

Na última sexta-feira (24), a Universidade Federal de Rondônia sediou um debate sobre políticas públicas para a cidade de Guajará-Mirim, com o objetivo de discutir propostas que possam melhorar a qualidade de vida da população da região. O evento contou com a presença de diversas autoridades, como o Professor Dorosnil Alves, a Prefeita Raissa Bento, o Vereador Elias Crispim e o presidente do Comitê Cívico Seccional Guayaramerín, Felipe Oni, que representou o lado boliviano.
 
 
Entre os pontos discutidos, destacou-se a construção da Ponte Binacional Brasil-Bolívia, que ligaria Guajará-Mirim à cidade boliviana de Guayaramerín. A iniciativa poderia trazer importantes benefícios, como o estreitamento dos laços diplomáticos entre os dois países, o fortalecimento do turismo e a geração de novos empregos. Outra demanda levantada durante o debate foi a importância de novos cursos superiores na UNIR e IFRO, especialmente o curso de medicina, para tornar Guajará-Mirim uma cidade universitária. A educação é vista como fundamental para o crescimento da região. A agroindústria também foi discutida como uma possibilidade de impulsionar a economia local e gerar mais renda para a população. Com apoio do governo, a iniciativa poderia transformar Guajará-Mirim em um polo agroindustrial. 
 
 
Por fim, o Deputado Alan Queiroz se comprometeu em destinar emendas parlamentares para a cidade, como uma forma de melhorar a infraestrutura, saúde, educação e outras áreas essenciais. O debate foi considerado muito produtivo e motivador pelos participantes, que destacaram a importância do engajamento de todos para tornar essas ideias em realidade.
 
 
“Estou feliz em ver tanta gente engajada em melhorar a vida dos cidadãos de Guajará-Mirim e região. Vamos trabalhar juntos para tornar essas ideias em realidade e desenvolvermos cada vez mais a nossa Ponta do Abunã!” afirmou o deputado. 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS