CLÁUDIA DE JESUS: Deputada propõe Voto de Louvor à Eucatur em comemoração aos 59 anos de atuação

Reconhecimento é uma homenagem à empresa fundada em 31 de março de 1964.

CLÁUDIA DE JESUS: Deputada propõe Voto de Louvor à Eucatur em comemoração aos 59 anos de atuação

Foto: Divulgação

 

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), solicitando Voto de Louvor à Empresa União Cascavel de Transporte e Turismo (Eucatur), em reconhecimento pelos seus 59 anos de fundação e pelos relevantes serviços prestados no Estado de Rondônia. A propositura tem como objetivo valorizar a atuação pioneira da empresa.
 
 
 
"A Eucatur tem um papel importante na história de Rondônia, contribuindo para a formação do Estado ao transportar famílias migrantes do Sul e Sudeste para se estabelecerem aqui, fortalecendo nossa trajetória, nossa capacidade produtiva e nosso progresso", ressaltou a parlamentar.
 
 
A Eucatur foi fundada em 31 de março de 1964 pelo empresário Assis Gurgacz e iniciou suas atividades com apenas uma linha de aproximadamente 20 quilômetros, ligando o município de Cascavel ao distrito de Santa Tereza, no Paraná. Em 21 de agosto de 1972, a empresa realizou sua primeira viagem ao então Território Federal de Rondônia, tornando-se pioneira no transporte rodoviário de passageiros entre o Sul e o Norte do país.
 
 
No período entre 1972 e 1989, a Eucatur transportou cerca de 900 mil colonos sulistas para as regiões Centro-Oeste e Norte, principalmente aos estados do Mato Grosso e Rondônia. Atualmente, a Eucatur possui uma das maiores frotas de ônibus do país, com linhas que atendem 13 estados e o Distrito Federal.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS