DEPUTADA: Cláudia de Jesus revela preocupação com situação atual e futuro da Caerd

A parlamentar sugeriu que a sociedade seja ouvida sobre a desestatização

DEPUTADA: Cláudia de Jesus revela preocupação com situação atual e futuro da Caerd

Foto: Divulgação

 

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), demonstrou preocupação com a atual situação fiscal, contábil e a possível privatização da Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd). O tema foi abordado durante reunião da comissão de Defesa do Consumidor na Assembleia Legislativa (Alero). Diante da situação, a parlamentar sugeriu que movimentos sociais, os deputados e sindicatos sejam ouvidos sobre a possibilidade de venda da Companhia. Após os diálogos iniciais será possível fazer uma audiência pública sobre o assunto com a participação da diretoria da empresa pública.
 
“Precisamos debater melhor esse assunto. Temos uma grande preocupação com a qualidade e os valores que poderão ser cobrados da população pelos serviços privados de água e esgoto”, disse a deputada.
 
Na reunião da Comissão de Defesa do Consumidor, estava o presidente da companhia, Cleverson Brancalhão da Silva, que foi convidado pela deputada para falar sobre os impactos financeiros na empresa e quais investimentos estão previstos para água e esgoto em toda Rondônia nos próximos anos. “Estima-se que nos próximos dez anos possamos chegar a 99% do saneamento em Rondônia e precisamos de R$ 8,7 bilhões para alcançar a universalização”, declarou Brancalhão.
 
“A minha preocupação é que se entregue para uma empresa privada uma estrutura paga pelo povo, pois temos que pensar na classe trabalhadora. O debate tem que ser ampliado e estendido aos demais deputados, pois se a gente não se unir neste momento vai se criar um problema assim como ocorreu com a Energisa”, comentou a parlamentar.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS