MINISTÉRIO DAS CIDADES: Confúcio Moura cobra retomada das obras habitacionais paralisadas em RO

Senador questionou a situação desses empreendimentos em Cacoal e Ji-Paraná

MINISTÉRIO DAS CIDADES: Confúcio Moura cobra retomada das obras habitacionais paralisadas em RO

Foto: Divulgação

 

Em audiência nesta quinta-feira (30) com o secretário executivo do Ministério da Cidades, Hildo Rocha, o senador Confúcio Moura (MDB-RO) cobrou a retomada das obras paralisadas do conjunto habitacional Morar Melhor II, em Ji-Paraná, e do Residencial Cidade Verde, em Cacoal, ambos do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.
 
O senador enfatizou que os dois empreendimentos habitacionais tiveram as obras paralisadas com mais de 90% dos serviços executados, e lamentou que há vários anos a população beneficiada pelas residências aguarda uma solução. Confúcio Moura destacou que só para o conjunto habitacional Morar Melhor II, em Ji-Paraná, são 1.456 apartamentos, e mais 300 casas populares do Residencial Cidade Verde, em Cacoal. “São 1.756 famílias que continuam sem residência, secretário. Além disso, obras paralisadas são recursos públicos desperdiçados”, disse Confúcio Moura.
 
O secretário executivo do Ministério das Cidades agradeceu a visita do senador, elogiou seu trabalho no Congresso Nacional, e disse que o senador Confúcio é um lutador incansável que se interessa pelos problemas das cidades de Rondônia, e que irá atender as demandas solicitadas. “Nós vamos resolver, vamos aportar mais recursos, a pedido aqui do senador para concluir esses dois empreendimentos, um em Ji-Paraná e outro em Cacoal”, explicou Hildon Rocha.
 
O senador Confúcio Moura, que estava acompanhado do prefeito de Rolim de Moura, Aldo Júlio, solicitou ainda o apoio do governo para a construção de 300 casas populares no município de Rolim de Moura, no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida, visando beneficiar famílias carentes, com prioridade para aquelas que moram em área de risco no município. “O nosso cuidado com quem mora em áreas de riscos deve ser crescente. Só assim evitaremos tragédias anunciadas. Conto com o Ministério das Cidades nesta missão, secretário! ”, concluiu.
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS