LUÍS DO HOSPITAL: Assembleia aprova lei de deputado que fornece remédios à base de canabidiol

A aprovação do projeto em Rondônia, coloca o estado em referência na conquista do tratamento para pessoas com autismo, Parkinson, epilepsia, alzheimer, fibromialgia, esclerose entre outras que precisam das medicações.

LUÍS DO HOSPITAL: Assembleia aprova lei de deputado que fornece remédios à base de canabidiol

Foto: Divulgação

 

Foi aprovado na tarde da úlrima terça-feira (04), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALERO), o projeto de lei n 28/2023 de autoria deputado estadual Dr. Luís do Hospital (MDB), em co-autoria com o deputado Alan Queiroz, que prevê a distribuição gratuita pelo estado, de medicamentos à base de canabidiol, em associação com outras substâncias canabinóides, incluindo o tetrahidrocanabidiol, nas unidades de saúde pública estadual e privadas conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). 
 
Durante a sessão, o deputado Dr. Luís agradeceu aos parlamentares presentes pelo apoio e aprovação: “É um projeto importante que conta com a participação do meu amigo Alan Queiroz. Acredito que esse companheirismo é o que precisa continuar nessa Casa. Todos nós somos favoráveis às causas que vão ajudar a nossa população e aos pacientes. Agradeço a cada deputado que votou a favor, e ao deputado Lucas Tores que foi o relator deste projeto. Recentemente fui a São Paulo visitar meu pai que faz tratamento com medicação à base de canabidiol e o médico neurologista afirmou que meu pai teve uma melhora de 15% a mais no tratamento; olha a importância que nós temos hoje de ter essas medicações”.
 
A aprovação do projeto de lei em Rondônia, coloca o estado em referência na conquista do tratamento para pessoas com autismo, Parkinson, epilepsia, alzheimer, fibromialgia, esclerose entre outras que precisam das medicações. Agora o projeto de lei segue para sanção do governo.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS