SEGURANÇA: Cláudia de Jesus pede aumento do efetivo do Corpo de Bombeiros em Ji-Paraná

Baixo efetivo põe em xeque a agilidade necessária aos atendimentos, denúncia parlamentar

SEGURANÇA: Cláudia de Jesus pede aumento do efetivo do Corpo de Bombeiros em Ji-Paraná

Foto: Divulgação

 

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) está solicitando ao Governo do Estado a ampliação do contingente de Bombeiros Militares para a unidade do Corpo de Bombeiros em Ji-Paraná. De acordo com a parlamentar, é prioritário fortalecer o efetivo da corporação, já que ela tem recebido muitas reclamações de moradores da região sobre a demora no atendimento.
 
 
Segundo relatos, as ocorrências demoram para serem atendidas, causando prejuízos nos atendimentos de acidentes e perdas de vidas, fato que poderia ser evitado com um atendimento mais ágil. Cláudia de Jesus pede que o Poder Executivo verifique a ampliação do contingente de profissionais, que atualmente não tem sido suficiente para atender à demanda local.
 
 
Em outubro do ano passado, durante uma audiência, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Nivaldo de Azevedo Ferreira, informou que o baixo efetivo da corporação tem deixado muitos municípios do Estado desassistidos. Atualmente, o corpo de bombeiros de Rondônia conta com apenas 720 praças e oficiais, enquanto a demanda é de 2.286.
 
 
A deputada Cláudia de Jesus espera que o Governo do Estado tome as medidas necessárias para garantir a segurança dos moradores de Ji-Paraná e região. “É fundamental que a corporação esteja equipada e com efetivo suficiente para atender as demandas da população em casos de emergência”, disse.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS