CLÁUDIA DE JESUS: Deputada requisita reconstrução de ponte na RO-005 em Porto Velho

Ponte foi interditada e a travessia está sendo feita por balsa

CLÁUDIA DE JESUS: Deputada requisita reconstrução de ponte na RO-005 em Porto Velho

Foto: Assessoria

A reconstrução da ponte sobre a “Vala do Jacu”, localizada na RO-005, Linha 28 de Novembro, Estrada da Penal, em Porto Velho, foi solicitada pela deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes de Rondônia (DER).
 
 
Vala do Jacu, Porto Velho (RO). Foto: Assessoria
 
 
“A rodovia RO-005 é a única via terrestre utilizada por milhares de moradores do baixo Madeira, atendendo comunidades do Distrito de São Carlos, Vila Calderita, Agrovila Rio Verde, Nova Aliança, entre outras situadas ao longo do rio Madeira até a cidade de Porto Velho. A reconstrução da ponte é de extrema importância para garantir a segurança e a mobilidade dessas comunidades”, informou a deputada.
 
 
De acordo com a parlamentar, o pedido de reconstrução da ponte foi realizado, após receber em seu gabinete um pedido de apoio da população local. Os moradores informaram sobre a atual situação da ponte de alvenaria, que apresenta danificações em sua estrutura, tornando o tráfego de veículos perigoso. Por esse motivo, a ponte foi interditada pelo DER.
 
 
Com a interdição, a população utiliza uma balsa para fazer a travessia no local, o que tem gerado transtornos, principalmente neste período chuvoso. Cláudia de Jesus reivindicou urgência do DER para que apresente um projeto com orçamento equivalente à construção de uma ponte segura, a fim de solucionar o problema de forma definitiva.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS