PARCERIA: Deputado Thiago Flores anuncia construção da primeira creche de Alto Paraíso

A solicitação foi feita pelos onze vereadores municipais na última segunda (17) em reunião com o parlamentar no município

PARCERIA: Deputado Thiago Flores anuncia construção da primeira creche de Alto Paraíso

Foto: Divulgação

 

O deputado federal Thiago Flores (MDB) anunciou, através das suas redes sociais, que será um dos parceiros para a construção da creche municipal de Alto Paraíso (RO) que pretende atender mais de 376 crianças em dois turnos (matutino e vespertino ou integral). Atualmente, a creche municipal funciona em um prédio alugado atendendo apenas 150 crianças. O valor, aproximado, da obra está em R$ 3.500.000,00 – três milhões e quinhentos mil reais e os recursos ainda serão pleiteados diretamente ao FNDE. 
 
Thiago esteve em reunião com o prefeito da cidade na manhã de hoje (17) e logo após se reuniu com os onze vereadores do município, na câmara, para receber o ofício com a solicitação de recurso. Na reunião também esteve presente a pastora Nádia Cristina, representando a sociedade civil e idealizadora deste projeto. No documento oficial, os vereadores declaram que a oferta é insuficiente e as instalações do atual prédio não são adequados ao atendimento de uma creche para a demanda atual, portanto, faz-se necessário no Município, construção de prédio, em terreno próprio, para atendimento das crianças. 
 
“Educação se constrói na base, com as crianças sendo bem cuidadas e educadas para que os pais possam trabalhar. Só através da educação podemos mudar o futuro do nosso país. Que honra poder fazer parte desse sonho. Será a primeira creche municipal de Alto Paraíso. Aproveito para parabenizar os vereadores por estarem unidos nesse propósito. A população só tende a ganhar. É assim que eu gosto de trabalhar”, enfatizou Thiago Flores. 
 
A proposta apresentada pelos vereadores é de uma Creche Pré-Escola – Tipo 1 com as especificações apresentadas no site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) “de relevante interesse para o município, além de um marco histórico. A destinação de tal recurso irá efetivar a execução de uma creche adequada para atender de forma eficaz a demanda das crianças de Alto Paraíso, sendo esse um pedido antigo e recorrente de mandatos anteriores, feito a outros parlamentares federais, sem êxito”, relata o ofício assinado pelos onze vereadores.  
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS