ESPORTE: Cláudia de Jesus incentiva atleta de Jiu-Jitsu que vai competir em São Paulo

Atleta vai representar Rondônia em campeonato nacional

ESPORTE: Cláudia de Jesus incentiva atleta de Jiu-Jitsu que vai competir em São Paulo

Foto: Divulgação

 

O incentivo às modalidades esportivas como forma de educação para a cidadania e saúde, faz parte das ações do mandato da deputada estadual Cláudia de Jesus (PT). Por isso, a parlamentar decidiu apoiar um projeto social de Porto Velho que promove a modalidade do Jiu-Jitsu. A atleta Náddia Luana, passou na seletiva e vai disputar o Campeonato brasileiro de Jiu-Jitsu em São Paulo, que acontece de 29 de abril até 07 de maio. A delegação de Rondônia terá 29 competidores. 
 
“O esporte é bom pra saúde de todos nós, promove inclusão social e a cidadania. Estou na torcida que a equipe da Náddia Luana traga muitos troféus para nosso estado e que possamos ter mais ações sociais como essa em Rondônia”, comentou a deputada. Cláudia de Jesus vai incentivar a participação da competidora no campeonato. Náddia faz parte da categoria faixa azul, adulto pesado e já coleciona mais de 22 medalhas de bom desempenho em competições estaduais.
 
 
O projeto social que ela faz parte, “Tribo de Zion”, promove a inclusão social de crianças, jovens e adultos em vários locais em Porto Velho: Ayrton Senna, Ulysses Guimarães, Floresta, Condomínios Residencial Morar Melhor, na Praça do Céu e na cidade de Candeias do Jamari. A iniciativa que estimula o jiu-jitsu sobrevive de doações e os professores são voluntários. “O esporte é muito procurado por mulheres como forma de defesa pessoal”, disse a treinadora, Janaína Ferreira.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS