JAIME BAGATTOLI: Senador defende novas regras de aprovação e comercialização de agrotóxicos

O parlamentar também debateu avanço da pobreza na região Norte e dependência de programas sociais

JAIME BAGATTOLI: Senador defende novas regras de aprovação e comercialização de agrotóxicos

Foto: Ilustrativa

Em um café da manhã, promovido nesta semana pela Frente Parlamentar da Agricultura (FPA), o senador Jaime Bagattoli (PL) discutiu, junto com membros da bancada, alguns temas prioritários para o setor. Entre eles, o Projeto de Lei 1.459, que trata da mudança de regras de aprovação e comercialização de agrotóxicos.
Recentemente, a Comissão de Agricultura, do Senado, emitiu um parecer pela aprovação da matéria. “É preciso desmistificar muitos pontos desse projeto de lei que busca, acima de tudo, trazer garantias para a proteção dos consumidores e aumentar as produções de certas culturas, uma vez que a tendência nos próximos anos é de mercados com demandas cada vez maiores”, justifica o parlamentar.
 
 
Ainda na reunião, Jaime e outros senadores também debateram o avanço da pobreza e dependência econômica de parte da população da região Norte e amazônica de programas sociais.
 
 
“Na região mais rica do planeta assistimos a um contraste. De um lado temos uma enorme produção agrícola e do outro lado dados que mostram que tem mais pessoas dependentes do programa Bolsa Família do que com carteira assinada. Isso é um indicativo de que o atual modelo ambiental imposto na região Norte vem colocando parte da população numa permanente dependência econômica de programas sociais.”, afirmou o senador
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS