DR. TAÍSSA: Fhemeron dá prazo para reabertura do banco de sangue em Guajará-Mirim

Parlamentar destaca ganhos para a saúde da região

DR. TAÍSSA: Fhemeron dá prazo para reabertura do banco de sangue em Guajará-Mirim

Foto: Assessoria

O governo do estado deu um prazo de 45 dias para a reabertura do banco de sangue de Guajará-Mirim, após a deputada estadual Dra. Taíssa (PSC) solicitar a retomada dos serviços no município.
 
 
No documento, o presidente da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) explica que o prazo é necessário para a reestruturação do local, como a instalação de 12 centrais de ar, substituição de fiação elétrica capaz de receber os novos equipamentos, além da organização da unidade para atendimento, como mobiliários, insumos, entre outros materiais.
 
 
“Fico muito feliz e aliviada em saber que a nossa demanda foi atendida. Ter o banco de sangue funcionando novamente em Guajará-Mirim é a garantia de mais segurança em certos procedimentos médicos e quem sai ganhando é a população”, afirma a deputada.
 
 
O governo garante que a abertura só se dará após concluídas todas as etapas de reestruturação e organização. Atualmente, as unidades públicas e privadas de saúde da região de fronteira dependem do estoque de outros bancos de sangue da Fhemeron na capital e interior do estado.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS