ELLIS REGINA: Aprovado o projeto da vereadora que incentiva doação de sangue no Município

"O banco de sangue passa por grandes apuros para conseguir doador e salvar vidas"

ELLIS REGINA: Aprovado o projeto da vereadora que incentiva doação de sangue no Município

Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou em dois turnos. o Projeto de Lei 4425/2022, de autoria da vereadora Ellis Regina, que autoriza o Município a criar o Programa de Incentivo a Doadores de Sangue.  
 
O projeto visa a promoção da conscientização, aumento da adesão e maior discussão sobre o tema, além de instituir o Dia Municipal do Doador de Sangue (10 de maio), e ainda a Semana Municipal de Doação de Sangue.
 
Os doadores voluntários regulares farão parte de uma base de dados (Cadastro Municipal de Doadores) e a eles disponibilizados pelo município transporte no dia de suas doações, dentre outros benefícios, a exemplo do que prevê a legislação de outros estados e municípios.
 
Dentre esses benefícios estão pagamento de meia entrada em eventos de cultura, esporte e lazer mantidos pelo Município e um dia de folga para cada dia de doação (no caso do doador for servidor público municipal) e isenção de pagamento de taxa de inscrição em concurso.
 
“A doação de sangue é uma ação de tamanha importância e relevância que todos deveríamos ser voluntários. Infelizmente, em determinados períodos do ano, como na época das férias, os estoques baixam e, o banco de sangue passa por grandes apuros para conseguir doador e salvar vidas de inúmeros pacientes que aguardam cirurgias urgentes, ou acidentadas”, comentou.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS