EFEITO NIKOLAS: 'É ridículo, me respeite', diz deputada sobre ataques do delegado Camargo

Parlamentar de extrema-direita espalha ódio contra o PT e o presidente do Brasil

EFEITO NIKOLAS: 'É ridículo, me respeite', diz deputada sobre ataques do delegado Camargo

Foto: Ilustrativa

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), falou na última terça-feira (25) durante sessão da Assembleia Legislativa de Rondônia em defesa do presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem sido vítima de ataques de movimentos de extrema-direita, inclusive do delegado Rodrigo Camargo (Republicanos), que propaga ódio contra o atual governo do país e integrantes da esquerda. Cláudia é a única parlamentar eleita em Rondônia pelo PT.
 
 
A petista enquadrou Camargo e pediu respeito a Lula. “Eu gostaria de pedir que o senhor respeitasse o meu presidente, o nosso presidente da república, o presidente de todos os brasileiros. O senhor precisa respeitar, o senhor está em um parlamento”.
 
 
Cláudia usou o expediente da sessão após Camargo proferir falas preconceituosas contra Lula. Ela discursou em defesa de políticas públicas para idosos, habitação, saúde e comentou que a Assembleia precisava se preocupar mais com os problemas sociais de Rondônia. Logo após a deputada encerrar sua fala, o direitista questionou a deputada sobre investimentos para rodovias para o estado, feitos pela União.
 
 
Ela falou que as obras estavam previstas e que a bancada rondoniense em Brasília (DF) também poderia agir. O delegado Camargo tentou interferir na fala da deputada por diversas vezes, mas foi advertido pelo deputado Cirone Deiró (UB), que presidiu a sessão. “Deputado Rodrigo Camargo a fala está com a deputada Cláudia, por gentileza!”. 
 
 
Camargo negou reconhecer Lula como presidente: “Ladrão, descondenado”. “Como o senhor é deputado, ele (Lula) é presidente desse país”, disparou a petista. A deputada que faz parte do Partido dos Trabalhadores desde a juventude, declarou que o delegado devia se comportar de maneira diferente no parlamento legislativo, já que é um conhecedor da lei. “E como parlamentar é muito ridículo a iniciativa do senhor, ficar falando dessa forma. O senhor devia respeitar mais as pessoas”.
 
 
Cláudia de Jesus afirmou ainda que Lula foi eleito por maioria do povo brasileiro, e que o PT é formado por pessoas sérias e honestas. “O meu presidente, o presidente do povo brasileiro, não tenho dúvida do comprometimento dele com o povo de Rondônia. O presidente da República não é o presidente do Partido dos Trabalhadores. Ele é o presidente de todos, de quem votou e quem não votou. Independente de religião, de qualquer coisa. Porque para estar nesse espaço de poder é preciso olhar o ser humano. A gente não tem que olhar classe social, cor ou religião. A gente tem que estar aqui por todos. O presidente Lula é esse tipo de pessoa”.
 
 
Cláudia de Jesus finalizou. “O senhor tem generalizado. E aquilo que a gente não quer para a gente, a gente não faz para os outros. Respeite mais as pessoas, deputado. Eu tenho certeza que se o senhor fizer uma reflexão o senhor vai entender o que estou falando. Tudo na vida passa. É importante que a gente respeite o próximo”, concluiu.
 
 
Em menos de três meses de mandato, o mesmo parlamentar já propôs uma moção de aplauso ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e a criação da medalha de honra ao mérito Professor Olavo de Carvalho.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS