NA CÂMARA FEDERAL: Ieda Chaves cobra construção da ponte binacional entre Rondônia e Bolívia

Deputada enfatizou que o investimento favorece o desenvolvimento econômico

NA CÂMARA FEDERAL: Ieda Chaves cobra construção da  ponte binacional entre Rondônia e Bolívia

Foto: Assessoria

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) cumpre agenda em Brasília (DF) em busca de soluções para gargalos enfrentados pelos rondonienses. Na pauta, a necessidade de construção da ponte binacional entre Guajará-Mirim, em Rondônia, e Guayaramerín, na Bolívia. O tema foi abordado ontem (25), na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
 
 
Para a parlamentar, o investimento estimado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) que deve ultrapassar a ordem de R$ 300 milhões, é importante para o Brasil e para o país vizinho. "A gente já provou que é um povo trabalhador. Somos hoje um estado de pecuária e com a agricultura que vem crescendo muito. Então, a gente pode pedir e até, porque não exigir que essa ponte saia", afirmou Ieda Chaves.
 
 
Ieda Chaves lembrou ainda que o estado tem crescido acima da média nacional e está entre o terceiro com dados do 4º trimestre de 2022 com o menor índice de desemprego, o que torna os investimentos em infraestrutura ainda mais importantes. “A gente pede pelo povo, pelo povo de Rondônia, pelo povo da Bolívia e pelo Brasil, porque o Brasil vai ganhar, pois o desenvolvimento econômico vai aumentar", reiterou a deputada.
 
 
Esperança
 
Durante a audiência, o diretor-geral substituto do Dnit, Fabricio Galvão, lembrou que um projeto foi elaborado ainda em 2014, porém deve ser revisto, pois à época, estava orçado em R$ 135 milhões e, agora, deve ser bem superior. De acordo com ele, o Dnit espera incluir o empreendimento em um pacote de obras de infraestrutura que está previsto pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “A licitação deve ocorrer em 2024.”
 
 
Apelo
 
A audiência contou com a presença do vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves, do Secretário Geral de Governo (SGG) da Prefeitura de Porto Velho, Fabrício Jurado, e da vereadora de Guayaramerín, Yaneth Mendez. Ambos defenderam o investimento e fizeram apelo ao Governo Federal que dê celeridade ao processo que viabiliza a construção da ponte.
 
 
Registros
 
Além deles, uma comitiva de parlamentares estaduais, sendo: Rosangela Donadon (União Brasil), Dra. Taissa Sousa (PSC), Affonso Candido (PL) e Alan Queiroz (Podemos), além de deputados federais e empresários locais.
 
 
Serviço
 
A audiência pública está disponível na TV Câmara com acesso pelo YouTube.

Galeria de Fotos da Notícia

NA CÂMARA FEDERAL: Ieda Chaves cobra construção da  ponte binacional entre Rondônia e Bolívia

Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS