PORTO VELHO: Ieda Chaves acompanha entrega de obra de acesso à Vila de Nova Teotônio

Obra foi executada pela Santo Antônio Energia e encurta distâncias à região

PORTO VELHO: Ieda Chaves acompanha entrega de obra de acesso à Vila de Nova Teotônio

Foto: Leandro Morais I SMC/Prefeitura de Porto Velho

 

 

Na manhã desta quarta-feira (3), a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) acompanhou a cerimônia de entrega do novo acesso à Vila de Nova Teotônio. A obra que foi iniciada em setembro de 2022 e concluída no mês passado, foi executada pela Santo Antônio Energia (SAE), em parceria com a Prefeitura de Porto Velho. O investimento é superior aos R$ 10 milhões. 
 
De acordo com a parlamentar, é de grande reconhecimento o apoio da concessionária na melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem no entorno da Hidrelétrica Santo Antônio. “Após o fechamento do acesso, a população ficou aqui de certa forma isolada e, com isso, diminui a possibilidade de exploração do turismo. Aqui é tão bonito e, por isso, agradeço imensamente por ter nos atendido”, disse.
 
Ieda Chaves reiterou que com os investimentos proporcionarão a valorização do potencial turístico da região e a comunidade está disposta a interagir com novas experiências de lazer, gastronômica e de tantas belezas naturais amazônicas. “Temos muitas possibilidades de melhorar o turismo em nossa capital, afinal a Secretaria Municipal de Turismo (Semdestur) está fazendo um trabalho muito bacana para desenvolver o trade, além de fortalecer as atividades econômicas de quem mora no entorno”, reiterou a deputada.
 
Compromisso
 
O diretor de operações da SAE, Dimas Maintinguer, falou sobre o compromisso e responsabilidade socioambiental por parte da concessionária. “É um prazer para nós, mais uma vez, atender um pleito da comunidade em uma obra que nós levamos seis meses e num custo aproximado de R$ 10,5 milhões para que justamente tenha um benefício e condições para que consiga fomentar as suas atividades de turismo”, declarou.
 
A SAE conseguiu encurtar distâncias em quase 12 quilômetros. O trecho da antiga estrada estava em desuso e, para a execução dos trabalhos, foram necessárias 22 mil viagens com materiais para elevação e compactação, em uma extensão de 2,5 quilômetros.
 
 Reconhecimento
 
“Por uma questão de justiça, preciso fazer um agradecimento público à SAE por esta obra, que fez por mera liberalidade. Ela não tinha nenhuma obrigação em fazê-la, que não tinha nenhuma obrigação legal ou contratual para executar”, falou o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves.
 
Ele lembrou que há mais de uma década houve uma injustiça aos moradores da Vila Teotônio e que este serviço, que seria lógico, deveria ter ocorrido ainda no início da construção da Usina. “Centenas, milhares de porto-velhenses tinham o hábito de vir aproveitar as delícias e foi perdido pelo enorme desvio, de 14 quilômetros pelo prefeito à época e, isso matou praticamente o comércio, o ponto turístico. Hoje, graças a esta obra, daqui para frente podemos construir juntos uma nova história à nossa Vila Teotônio”. 
 
Registros
 
O evento contou com a participação de secretários municipais, de vereadores, lideranças comunitárias da região e servidores públicos.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS