COMBATE A FOME: Jaime Bagattoli defende investimentos na agricultura familiar

Senador defendeu, ainda, a urgência da regularização fundiária

COMBATE A FOME: Jaime Bagattoli defende investimentos na agricultura familiar

Foto: Assessoria

O combate à fome no país foi tema da última reunião da Comissão de Direitos Humanos no Senado, na última segunda-feira (8). Na ocasião, o senador Jaime Bagattoli (PL) defendeu como solução ao problema mais investimentos no pequeno produtor e na agricultura familiar. 
 
 
Esse foi o segundo debate sobre o tema de um ciclo que se iniciou em março. Desta vez, integrantes governistas levantaram críticas ao agronegócio. A hipótese foi combatida pelo senador durante sua fala. 
 
 
“Precisamos acabar com essa divisão no Brasil: agricultor familiar, granjeiro, grande produtor. Todos têm sua contribuição para o país. Não podemos mais colocar uma rivalidade entre o rico e o pobre”, defendeu o parlamentar. 
 
 
Na ocasião, Jaime defendeu que os órgãos e autarquias responsáveis apoiem o pequeno produtor diretamente no campo, por meio da comercialização e apoio na área técnica. No entanto, para o senador, o tema mais urgente para esse grupo é regularização fundiária, que traria mais segurança para a produção no campo,
principalmente na região Norte, que concentra as novas fronteiras agrícolas. 
 
 
“No meu estado, mais de 50 mil proprietários ligados à produção familiar não têm regulação fundiária. Se vocês querem dar uma prioridade ao pequeno produtor, então olhem para a questão da regularização fundiária no Norte do Brasil, caso contrário a fome só tem a avançar no nosso país”, afirmou o senador. 
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS