ALAN QUEIROZ: Deputado indica ao Detran estudos para jovens obterem CNH gratuitamente

O programa visa a obtenção do CNH categoria A e B

ALAN QUEIROZ: Deputado indica ao Detran estudos para jovens obterem CNH gratuitamente

Foto: Assessoria

Ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é fundamental para muitos jovens em termos de empregabilidade e mobilidade, além de proporcionar mais autonomia e independência, permitindo que possam se locomover mais facilmente e com segurança, especialmente em áreas onde o transporte público é precário ou inexistente.
 
 
Muitas empresas exigem que os funcionários possuam a CNH para a contração e, em muitas áreas, como por exemplo, entregas, transporte de passageiros, dentre outras, é necessário que os trabalhadores tenham habilitação nas categorias A e/ou B.
 
 
Pensando nesses fatores e por entender que muitos jovens estão em situação de vulnerabilidade econômica e não tem condições de arcar com os custos do processo de habilitação, deputado Alan Queiroz fez uma indicação ao Departamento de Trânsito de Rondônia (DETRAN), para que seja realizado estudos técnicos para a implantação do Programa de Habilitação Social e, assim, proporcionar que os jovens possam obter a CNH categoria A e B de forma gratuita.
 
 
“É essencial que políticas públicas sejam criadas para oportunizar aos jovens igualdade de oportunidades e inclusão social”. Disse Alan Queiroz.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS