MÁRCIA SOCORRISTA: Vereadora vai receber honraria da Câmara Brasileira de Cultura

A decisão foi tomada pela Câmara Brasileira de Cultura e Academia de Ciências e Artes, após extensa análise documental

MÁRCIA SOCORRISTA: Vereadora vai receber honraria da Câmara Brasileira de Cultura

Foto: Divulgação

A Câmara Brasileira de Cultura e Academia de Ciências e Artes, após extensa análise documental, pesquisa pública e Sessão Ordinária do Conselho, resolve:
 
 
Indicar para o recebimento da honraria A Cruz do Mérito da Amazônia, Grau Dama Comendadora, a ser entregue no Ícones da Amazônia, a se realizar no dia 27 de maio de 2023, no Salão Nobre do Catuaí Hotel, em Cacoal, Rondônia, a Sra. Márcia Helena Martins HENRIQUE.
 
 
A laureada é empresária, esposa, mãe, cristã, natural de Fortaleza, Ceará, mas morando em Rondônia desde muito jovem, onde casou e teve dois filhos. É graduanda em Gestão Pública, pela Faculdade UNIRON.
 
 
Como empresária e sempre voltada as causas sócias, fundou em 2015, a ONG Socorristas Animais, passando a ser reconhecida por todos como Márcia Socorristas Animais, e desde então já retirou vários animais das ruas de Porto Velho, prestando-lhes cuidados clínicos e enviando-lhes a lares amorosos;
 
 
Graças ao seu trabalho social, elegeu-se vereadora em 2020, pelo município de Porto Velho, Estado de Rondônia.
 
 
Em 2021, criou a Lei Spike, que torna responsabilidade do autor de maus tratos a animais a custear o tratamento veterinário do animal agredido até a sua recuperação e, ainda fica obrigado a participar de ações de conscientização relativas à proteção animal.
 
 
Atua na criação de políticas públicas em favor das mulheres, sendo autora da Lei n. 2859, de 2021, que objetiva a destinação de 5% de moradias de interesse social, e lotes urbanizados de propriedade do Munícipio, para mulheres vítimas de violência doméstica, mães de filhos autistas, Síndrome de Down e mulheres portadoras de fibromialgia.
 
 
É Defensora do meio ambiente, atuando fortemente na proteção da fauna e da flora, vindo a assumir a presidência da Comissão Parlamentar de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Porto Velho, Rondônia.
 
 
Tem buscado a reativação do espaço existente no Centro de Zoonoses como Centro de Referência no atendimento de cães e gatos, resgatados de condição de rua.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS