SAÚDE: Alan Queiroz indica a realização de estudos para implementar Centro de Material e Esterilização em RO

Ter um centro de material e esterilização é de extrema importância em qualquer instituição de saúde que realize procedimentos cirúrgicos ou invasivos

SAÚDE: Alan Queiroz indica a realização de estudos  para implementar Centro de Material e Esterilização em RO

Foto: Assessoria

 

O centro de material e esterilização, também conhecido como CME, é responsável por processar e esterilizar todos os materiais utilizados durante esses procedimentos, garantindo a segurança do paciente e dos profissionais envolvidos.
 
A esterilização adequada dos materiais é fundamental para prevenir infecções hospitalares, que podem ter consequências graves para a saúde dos pacientes. Além disso, a utilização de materiais não esterilizados pode comprometer a eficácia dos procedimentos e aumentar o risco de complicações.
 
Pensando nisso, o Deputado Alan Queiroz fez uma indicação à Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), para que fossem realizados estudos técnicos para implantar um Centro de Material e Esterilização (CME) equipado e voltado para fornecer todos os materiais essenciais para a realização de cirurgias, exames, curativos, entre outros.
 
De acordo com Alan Queiroz, este é um setor que exige atenção e cuidados especiais, uma vez que a qualidade da esterilização dos materiais pode fazer toda a diferença no sucesso dos procedimentos e na saúde dos pacientes.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS