RECONHECIMENTO: Governo de Rondônia anuncia reajuste salarial para professores da Rede Estadual

A partir deste mês, os professores da Rede Estadual receberão um aumento de 14,95% em seus vencimentos, com o pagamento retroativo referente ao mês de janeiro

RECONHECIMENTO: Governo de Rondônia anuncia reajuste salarial para professores da Rede Estadual

Foto: Ilustrativa

No dia 15 de maio, o governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, utilizou as redes sociais para anunciar medidas de valorização profissional na área da educação. O destaque foi o reajuste salarial concedido aos professores da Rede Estadual, além da proposta de aumento para os analistas e técnicos.
 
 
A partir deste mês, os professores da Rede Estadual receberão um aumento de 14,95% em seus vencimentos, com o pagamento retroativo referente ao mês de janeiro. Essa medida visa reconhecer o trabalho e o esforço desses profissionais que desempenham um papel fundamental na formação dos estudantes do estado.
 
 
O governador também encaminhou um projeto de lei à assembleia legislativa, solicitando o reajuste salarial para os analistas e técnicos da educação. A proposta está em análise e aguarda a aprovação dos deputados estaduais.
 
 
Em seu comunicado nas redes sociais, Marcos Rocha expressou sua alegria com mais essa conquista para os profissionais da educação. Ele ressaltou o compromisso do governo em valorizar e investir na categoria, reconhecendo a importância do trabalho desempenhado por cada um.
 
 
"Olá meus amigos e amigas de Rondônia! É com muita alegria que venho comunicar mais essa vitória para professores, técnicos e analistas da educação! A partir deste mês, nossos professores da Rede Estadual receberão um aumento de 14,95%, com pagamento retroativo de janeiro. Já para os analistas e técnicos, também temos boas notícias! Encaminhamos um projeto de lei pedindo reajuste a esses profissionais e estamos aguardando a aprovação na assembleia legislativa. Forte abraço e fiquem com Deus", declarou o governador.
 
 
Com essa iniciativa, o governo de Rondônia busca valorizar e incentivar os profissionais da educação, reconhecendo sua importância na formação da sociedade e garantindo melhores condições de trabalho.
 
 
O reajuste salarial reflete o compromisso em promover uma educação de qualidade e fortalecer o sistema educacional do estado.
 
 
Veja a mensagem do governador Marcos Rocha:
 
 

Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS